Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Música

Duo Hermanos Gutiérrez estreia no Brasil em novembro com participação de Renato Teixeira

Por
Redação
Última Atualização 31 de julho de 2023
4 Min Leitura
Share
SHARE

O Duo Hermanos Gutiérrez, sensação da música latina, fará sua primeira apresentação no Brasil em novembro. O evento acontecerá no dia 22 de novembro, no Cine Joia, em São Paulo, e promete ser uma noite histórica de celebração da música latino-americana.

Além disso, o show contará com a participação especial de um ícone da música brasileira, Renato Teixeira, famoso por clássicas composições como “Romaria”, “Frete”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em Frente”.

Os irmãos equatorianos-suíços Estevan e Alejandro Gutiérrez formam o Duo Hermanos Gutiérrez, o qual apresenta uma música instrumental que incorpora elementos dos sons de violões mexicanos, da surf music, do blues desértico de Ry Cooder e Ali Farka Touré, e das trilhas sonoras de Ennio Morricone.

Aliás, confira um pouco do som dos caras abaixo, e siga lendo:

Depois de encantarem audiências em grandes festivais ao redor do mundo e de se apresentarem em programas de TV e rádio na Europa e Estados Unidos, os irmãos Gutiérrez finalmente trazem seu talento ao público brasileiro. Seu quinto álbum, intitulado “El Bueno Y El Malo”, acaba de ser lançado, e o título é uma homenagem ao clássico filme de faroeste de 1966, “The Good, the Bad and The Ugly” (no Brasil, “Três Homens em Conflito”), dirigido por Sergio Leone. A produção do álbum foi realizada em Nashville, nos Estados Unidos, pelo renomado Dan Auerbach, líder do grupo Black Keys. Ele ficou profundamente impressionado com a música dos irmãos Gutiérrez e, como resultado, assinou-os com sua gravadora, a Easy Eye Sound, além de assumir a produção do disco. Auerbach até mesmo contribuiu com sua própria performance, tocando em uma das faixas que foi batizada pelos irmãos como “Tres Hermanos”.

Afinao, ao redor do mundo, a crítica tem aclamado “El Bueno Y El Malo” como uma trilha sonora perfeita para uma viagem de carro por estradas poeirentas, evocando o cenário dos faroestes espaguete e a atmosfera das trilhas de Ennio Morricone, tudo isso envolto em um sentimento de solidão e paisagens de cidades-fantasmas, segundo os elogios recebidos pela All About Jazz e Louder than War.

O som deles é realmente diferenciado, traz uma coisa de antigamente, com algo de modernidade e muita autenticidade.

A saber, os ingressos para o show começarão a ser vendidos online no site Pixel Ticket a partir de 3 de agosto (quinta-feira).

SERVIÇO

Hermanos Gutiérrez e Renato Teixeira em São Paulo
Data: 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (abertura da casa) | 20h (início dos shows)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos à venda a partir de 3/08: https://pixelticket.com.br.
Classificação etária: 18 anos

Por fim, leia mais:

IZA lança single com Mc Carol | ‘Fé Nas Maluca’ tem clipe inspirado no cinema brasileiro setentista

Enfim, o Lado Bom da Vida

Ademais, Hungria e Maestro João Carlos Martins lançam clipe de ‘Preta’ | Assista aqui

Tags:show hermanos gutierrezshow renato teixeira
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Doce Maravilha 2025 abre pré-venda com shows de Ney Matogrosso, Liniker, Zeca Pagodinho e mais
Música

Doce Maravilha 2025 abre venda com shows de Ney Matogrosso, Liniker, Zeca Pagodinho e mais

Carla Lima
4 Min Leitura
paulinho da viola no vivo rio
MúsicaNotícias

Paulinho da Viola volta aos clássicos em ‘Quando o Samba Chama’, novo show no Rio

Redação
2 Min Leitura
LOLLA PARTIES TURNSTILE (1)
CulturaEventosMúsicaNotícias

Lolla Parties | Lollapalooza Brasil anuncia novidades na programação

Sérgio Menezes
5 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?