O rapper Hungria lidera o ranking de artistas de seu segmento com o maior número de inscritos no YouTube Brasil, com mais de treze milhões de seguidores e mais de quatro bilhões e seiscentos milhões de visualizações em sua conta oficial.
Sua carreira é repleta de parcerias importantes, como Claudia Leite, DJ Alok, Lucas Lucco, Gustavo Lima, Pixote, Marcelo Falcão e muitos outros. A mistura e transição de estilos musicais ao longo de sua trajetória o levou a idealizar seu novo projeto ‘Atmosfera’, o mais importante de sua carreira.
O projeto ‘Atmosfera’ contará com um álbum visual e shows inéditos. Para aquecer o lançamento, a primeira faixa já está disponível em áudio e vídeo a partir de hoje, 28 de julho. O álbum terá um total de nove canções, incluindo cinco faixas inéditas como “Seu Pai Falou”, “Melhor Lugar”, “Atmosfera”, “Amarula” com participação do DJ Alok e “Preta” com o mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins. A saber, essa última canção dá início aos lançamentos e é o pontapé inicial desse projeto que pode ser um dos mais inovadores do mercado audiovisual.
Releituras e Orquestras
Além disso, haverá releituras de sua carreira, como “Só Era Nois”, “Temporal”, “Quem é o Boss” e “Coração de Carro Forte”, todas produzidas por uma orquestra sinfônica especial composta por trinta e seis músicos de Orquestras como OSESP do Teatro Municipal e Fundação Filarmônica Bachiana. A parceria entre o cantor e o maestro é completamente inusitada, visto que a junção de uma orquestra com um cantor de urban music brasileira quebra diversas barreiras e preconceitos da música. As gravações em vídeo do projeto ocorreram no interior de São Paulo, em Vinhedo, com um conceito de cenário ao ar livre, misturando castelos medievais e paisagens naturais, com um pôr-do-sol ao fundo e o anoitecer.
Por fim, o show inédito estreou no último dia 22 de julho, no festival Na Praia em Brasília, com banda e orquestra completas, e a partir de agora, seguirá em turnê pelo país. O formato do show inclui um cenário novo e um show pirotécnico, com aproximadamente 1h30 de apresentação. Em cada cidade e capital que o espetáculo passar, Hungria pretende contar com os músicos mais conceituados de cada região para formar uma orquestra temporária e apresentar suas canções, incentivando assim a valorização da cultura e dos artistas locais.
Afinal, assista Hungria Hip Hop feat. João Carlos Martins – Preta (Videoclipe oficial):
Por fim, leia mais:
‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie
Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba