O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários acontece entre 3 e 14 de abril, simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com entrada franca. A itinerância do festival voltará neste ano a Belo Horizonte (MG), em parceria com o Instituto Cultural Vale.
O festival exibirá um total de 77 produções entre longas, médias e curtas-metragens de 34 países. A programação está completa no site do Festival.
Sessões de abertura
A sessão de abertura para convidados do festival no Rio de Janeiro apresentou, em 3 de abril, a estreia mundial de Um Filme para Beatrice, de Helena Solberg, no Estação NET Botafogo.
Já em São Paulo, a sessão de abertura ocorrerá em 4 de abril e terá exibição do documentário britânico O Competidor (The Contestant, 2023). Inédito na América Latina, o filme de Clair Titley poderá ser visto na Cinemateca Brasileira.
A 29ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio master do INSTITUTO CULTURAL VALE, patrocínio do ITAÚ e da DESENVOLVE SP, parceria do SESC-SP, apoio cultural do GALO DA MANHÃ, SPCINE e ITAÚ CULTURAL.
Serviço
É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários
Data: de 3 a 14 de abril de 2024
Ingressos: Entrada gratuita em todas as sessões. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria da sala uma hora antes da sessão.
Salas:
Rio de Janeiro:
Estação NET Botafogo (R. Voluntários da Pátria, 88)
Estação NET Rio (R. Voluntários da Pátria, 35)
São Paulo:
Espaço Itaú de Cinema Augusta (Rua Augusta, 1475)
Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207)
IMS Paulista (Avenida Paulista, 2.424)
Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109)
Spcine – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000)
POR FIM, LEIA MAIS:
Curtas brasileiros chegam ao maior festival de curtas do mundo
‘Malu’ é selecionado para o Festival de Sundance 2024
Comida Ancestral: documentário sobre culinária indígena estreia na Spcine Play