Conecte-se conosco

Cultura

Projeto Educação Descolonizadora abre inscrições na UERJ

Publicado

em

O projeto Educação Descolonizadora segue na UERJ. Saiba mais no Vivente Andante.

Educação Descolonizadora é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que está com inscrições abertas para estudantes que queiram participar. É necessário que estejam cursando entre o 3º e 5º períodos na própria UERJ, dentro dos cursos de Letras, Ciências Humanas e Comunicação. Os currículos devem ser enviados até o dia 08 de fevereiro de 2020, com período letivo e coeficiente de rendimento, para o e-mail educacaodescolonizadora@gmail.com.

O projeto obteve nota máxima nos indicativos e ganhou menção honrosa da instituição. A base fica localizada no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp UERJ. A saber, é coordenado pela professora doutora Danielle Bastos Lopes e outros funcionários da universidade.

Educação Descolonizadora é um projeto de extensão da UERJ que obteve nota máxima nos indicativos e  ganhou menção honrosa da instituição.
Estudo de culturas diversas

“O projeto extensionista aborda o estudo de culturas não ocidentais, fronteiriças e refugiadas na educação básica. Como o estudo de teóricos e pesquisadores indianos, curdos, ciganos, africano, indígenas. Contudo, com um viés não só acadêmico, mas buscando tratar esses autores na educação escolar”, declara Danielle Bastos Lopes.

Enfim, em 2018, o projeto Educação Descolonizadora produziu um curso extensionista que reuniu mais de 2.000 inscritos e formou 400 cursistas. Inclusive, contou com a presença de pesquisadores como José Bessa (Doutor e professor da UniRio e UERJ), Renato Nogueira (Doutor e professor da UFRRJ), Marta Ferreira (mãe pequena e doutoranda da Unicamp), Sandra Benites (professora indígena e doutoranda em Antropologia no Museu Nacional) e o líder e ativista José Guajajara (Universidade Indígena Aldeia Maracanã e doutorando em Letras na UERJ).

Ademais, leia mais:
Penumbra Estética | Roberto Alvim e Goebbels
“Acuerdos y desacuerdos”| La lucha política es mundial y no Chilena
Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível | CRÍTICA

Eventos

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

O cineasta participará da exibição exclusiva do filme no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Eli Roth.

Eli Roth, diretor do slasher Feriado Sangrento, vai participar de uma exibição exclusiva do filme na CCXP 2023. O acontecimento vai ser no dia 02 de dezembro, às 19h45, no Palco Thunder. Os fãs poderão participar de um bate-papo com o diretor e conferir o filme antes da estreia oficial no Brasil, que acontece no dia 07 de dezembro. O acesso é livre para os participantes do evento. Contudo, está sujeito à lotação.

Com muito sangue e assassinatos em série, Feriado Sangrento conta a história de um forasteiro tenebroso que invade Plymouth, em Massachusetts. Ele instaura o medo na cidade, que é berço do dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano.

Eli Roth tem seu nome gravado na calçada da fama do terror. Ele dirigiu o clássico O Albergue, além de filmes como Desejo de Matar e Bata Antes de Entrar. Também produziu o longa O Último Exorcismo. Como ator, pode ser visto no premiado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.

Feriado Sangrento com Eli Roth na CCXP23

Data: 02 de dezembro (sábado) , às 19h45.  

Local: Palco Thunder da CCXP

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP 

Serviço CCXP 2023

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h. 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023

Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências