Conecte-se conosco

Cultura

Projeto Educação Descolonizadora abre inscrições na UERJ

Publicado

em

O projeto Educação Descolonizadora segue na UERJ. Saiba mais no Vivente Andante.

Educação Descolonizadora é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que está com inscrições abertas para estudantes que queiram participar. É necessário que estejam cursando entre o 3º e 5º períodos na própria UERJ, dentro dos cursos de Letras, Ciências Humanas e Comunicação. Os currículos devem ser enviados até o dia 08 de fevereiro de 2020, com período letivo e coeficiente de rendimento, para o e-mail educacaodescolonizadora@gmail.com.

O projeto obteve nota máxima nos indicativos e ganhou menção honrosa da instituição. A base fica localizada no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp UERJ. A saber, é coordenado pela professora doutora Danielle Bastos Lopes e outros funcionários da universidade.

Educação Descolonizadora é um projeto de extensão da UERJ que obteve nota máxima nos indicativos e  ganhou menção honrosa da instituição.
Estudo de culturas diversas

“O projeto extensionista aborda o estudo de culturas não ocidentais, fronteiriças e refugiadas na educação básica. Como o estudo de teóricos e pesquisadores indianos, curdos, ciganos, africano, indígenas. Contudo, com um viés não só acadêmico, mas buscando tratar esses autores na educação escolar”, declara Danielle Bastos Lopes.

Enfim, em 2018, o projeto Educação Descolonizadora produziu um curso extensionista que reuniu mais de 2.000 inscritos e formou 400 cursistas. Inclusive, contou com a presença de pesquisadores como José Bessa (Doutor e professor da UniRio e UERJ), Renato Nogueira (Doutor e professor da UFRRJ), Marta Ferreira (mãe pequena e doutoranda da Unicamp), Sandra Benites (professora indígena e doutoranda em Antropologia no Museu Nacional) e o líder e ativista José Guajajara (Universidade Indígena Aldeia Maracanã e doutorando em Letras na UERJ).

Ademais, leia mais:
Penumbra Estética | Roberto Alvim e Goebbels
“Acuerdos y desacuerdos”| La lucha política es mundial y no Chilena
Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível | CRÍTICA

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cultura

Mulheres. Somos assim! O Musical | Espetáculo tem entrada gratuita

Musical ganha apresentação no Galpão da Seropec com entrada gratuita

Publicado

em

mulheres somos assim musical

Com coreografia e direção do artista e bailarino Ronaldo Damas, espetáculo retrata o universo feminino

No dia 29 de março, quarta-feira, às 17h, o Musical Mulheres. Somos assim! ganha apresentação no Galpão da Seropec, em Santa Sofia, Seropédica. A inspiração do espetáculo é na MPB e tem entrada gratuita, com limitação de vagas.

Dirigido e coreografado pelo bailarino Ronaldo Damas, o musical conta com bailarinas do Projeto Dança Fazendo Mudanças, gerido pelo próprio Ronaldo. Para ele, mirar no universo feminino é fortalecer lutas e desafios das mulheres pelo direito igualitário de exercerem o melhor de suas habilidades.

Afinal, para saber como assistir, entre em contato com (22) 98751-7318.

Serviço:

Musical Mulheres. Somos assim!

Dia: 29 de março – quarta-feira

Horário: às 17h

Entrada: gratuita

Local: Centro de Distribuição Seropec

Endereço: Rua C – QD 7 LT 1 Loteamento Vivendas da Flórida Boa Esperança, Seropédica.

Além disso, leia mais:

Crítica | ‘Regra 34’ traz reflexões impactantes sobre liberdade e moralidade

Mulheres no comando de motorhomes | Entenda

Crítica | ‘A Mulher Rei’ faz o público se arrepiar

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências