Entre brasileiros, o desejo de viajar supera o de encontrar o verdadeiro amor. Entenda!

Com boa parte de nossas vidas em suspenso, estamos há meses sonhando com as próximas férias. Pensando nisso, a Booking.com realizou uma pesquisa* para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão pelo desejo de viajar.

Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase 3 em cada 4 (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor – empatados com os italianos, os brasileiros são a 6ª nacionalidade (das 28 consultadas) que mais prioriza viagens a encontrar alguém especial. Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.

Mas o amor pelas viagens não termina por aí. Metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos.

É o desejo de viajar segue crescente. E você, o que acha disso? Amor ou viagens?

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Ademais, leia mais:

Dicas de onde ficar e onde comer em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira
Casa do Triunfo | Livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Aparecida do Brasil | Enfim, documentário é grande reportagem sobre a imagem da santa

1 Comment

  • Livia Brazil

    100% viajar a encontrar um amor, ainda mais sendo mulher hétero. Homem hétero é uó. Viagem é muito melhor. Mas entre viajar e encontrar a família, prefiro encontrar a famíla, já que estou há 1 ano e 4 meses sem encontrá-los.

    Responder

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: