Entressafra | Ubook lança primeiro livro da atriz Isabel Guéron

Acaba de chegar mais uma novidade no catálogo da Ubook, a maior plataforma de audiotainment da América Latina. O livro “Entressafra”, escrito pela atriz e cronista Isabel Guéron, já está disponível em três versões: impressa, audiobook e e-book. A primeira obra da autora traz uma coletânea de crônicas que aborda a relação entre ser mulher, mãe e atriz, com lembranças da infância até as dificuldades da maternidade. A dramaturga Priscila Gontijo assina o prefácio do título, que contará com desenhos da ilustradora Marina Agostini.

Natural do Rio de Janeiro, Isabel ganhou reconhecimento com o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado de 2001, por sua atuação no filme “Bufo & Spallanzani” – uma adaptação de romance homônimo de Rubem Fonseca. Mas já são mais de 20 anos de carreira na televisão, cinema e teatro. Isabel também é a voz de diversos audiobooks da Ubook.

Histeria

“A ideia do Entressafra surgiu aos poucos. Com o advento das redes, comecei a postar um ou outro texto e tive um retorno que, pra mim, foi inesperado. Tempos depois fui chamada para escrever na plataforma Hysteria.etc , o que me trouxe um ritmo e comprometimento com a escrita que eu ainda não havia experimentado. Com o tempo percebi que já tinha material para um livro, e comecei a trabalhar na ordem dos escritos. O processo desde que pensei no livro até ter ele nas minhas mãos foi de quase três anos”, conta Guéron.

Ler sempre fez parte da rotina da atriz, pois desde jovem sempre esteve rodeada de livros em sua casa.”Sou leitora desde que aprendi a ler. Quando eu comecei a gravar audiobooks, eu já tinha escrito parte do Entressafra, e esse trabalho como narradora uniu a atriz com a leitora que sou. Descobri muitas possibilidades novas na minha voz”, conclui.

Por fim, assinantes da Ubook têm acesso ao livro “Entressafra” e a mais de 400 mil títulos disponíveis da plataforma por R$ 16,90 (valor mensal). A versão impressa do livro custa R$ 39,90.

Ademais, leia mais:
O Carteiro das Montanhas e o ciclo verde da vida
Tigertail e o choro contido | Crônica
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo

Por fim, assista ao curta-metragem “Na Beira”:

Escreve o que achou!