A Cia Gente apresenta os espetáculos “Módio” e “Brutal” dias 18 e 19 no Teatro Angel Vianna, em apresentações gratuitas, às 19 horas. Além disso, na manhã de cada espetáculo haverá também a oficina gratuita “Corpo Memória”, no próprio local às 09h30, com distribuição de senha.
A oficina, de curta duração, propõe, por meio das representações do gesto, da palavra e do movimento, o uso do corpo e da voz como estratégias narrativas, tendo como protagonismo as respectivas biografias dos participantes. As inscrições ocorrem pelo email: [email protected]
Estas apresentações fazem parte da comemoração da comemoração de 10 anos da Cia da Gente. Dentre os temas abordados aparecem o racismo (Mòdio) e o estigma (Brutal).
MÓDIO
Espetáculo de dança no formato de palco italiano, que inaugura o conceito de desequilíbrio. Para isso apresenta experimentos diferentes a fim de construção da linguagem. Ou seja, parte desde a fisicalidade em si do movimento até chegar ao debate cênico sobre determinações morais que incidem no corpo. Ademais, adentra as possibilidades de ruptura ou não desses imaginários.
Serviço
Teatro Angel Vianna
18/06, às 19 hs – Gratuito com distribuição de senha.
Classificação 16 anos
BRUTAL
Espetáculo de dança no formato de grupo e disposição para palco italiano, o qual dá sequência à investigação cênica iniciada em “Módio”. Porém, em “Brutal”, os contornos se delineiam nas expressões que testemunham os efeitos resultantes de fragmentação do olhar. A forma de olhar o outro (sua cultura, sua forma, seu gesto, outra vez sua aparência) pela metade ou sem a devida oportunidade que a pessoa se (re)apresente autoriza distintas formas de “chacinas” e a produção de “monstros sociais”.
Serviço
Teatro Angel Vianna
19/06, às 19 hs – Gratuito com distribuição de senha.
Classificação 16 anos