Peça ‘Meu Coração (ou de carinho e de sexo)’ estreia nesta sexta no Rio

Nesta sexta-feira (08), estreia a peça “MEU CORAÇÃO (ou de carinho e de sexo)”, escrita e dirigida por João Cícero, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. A saber, a história narra a relação conturbada de um casal de amantes, tratando temas como preconceito, solidão e violência.

Sendo assim, os protagonistas Wanda (Paula Furtado) e Claudemir (Carlos Augusto Marinho) vivem ao longo dos anos as desventuras de um amor clandestino, dividindo os bons e maus momentos. Logo, conforme Cícero, esta é “a história de um amor que explode, amadurece e hesita frente os desafios para alcançar sua plenitude”, explica.

Uma perspectiva diferente

Assim, em “MEU CORAÇÃO (ou de carinho e de sexo)” podemos conhecer o amor deste casal através de outro olhar, por meio de personagens economicamente desfavorecidos. Portanto, diferente de peças tradicionais que falam deste tema, e geralmente o foco são histórias da classe alta, Cícero apresenta espaços sociais empobrecidos e pouco romantizados nos palcos.

Wanda (Paula Furtado) e Claudemir (Carlos Augusto Marinho) – Divulgação

Aliás, esta peça é a primeira obra de uma trilogia que trata sobre amores obsessivos, com inspiração livre na letra de ‘Carinhoso’, de João de Barro. Desse modo, as demais são “MEUS OLHOS (ou leituras pornográficas)” e “LÁBIOS MEUS (ou o leito de amor e morte)”, ainda sem previsão de estreia. Entretanto, as três peças buscam refletir questionamentos sobre os limites éticos do amor na atualidade.

SERVIÇO

Título: MEU CORAÇÃO (ou de carinho e de sexo)
Dias: 8 de abril a 1o. de maio de 2022 – sextas, sábados e domingos
Horário: sextas e sábados, às 19h30; e domingos, às 18h
Ingressos: R$ 30 inteira
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana – Rio de Janeiro
Classificação etária: 16 anos
Duração: 75 minutos

Ademais, veja mais:

Líquida | Conheça o espetáculo com inspiração nas simbologias de Iemanjá

 João Bosco e John Pizzarelli serão atrações no Bourbon Festival Paraty 2022

Cidade das Artes recebe show de Maíra Freitas e Jazz das Minas

Escreve o que achou!