Conecte-se conosco

Cinema

Estreias da Filmicca | O quer assistir na primeira quinzena de Janeiro

Publicado

em

Começando amanhã já tem estreias na plataforma Filmicca. A partir dessa sexta, 07/01, estreia o longa argentino “Os Membros da Família”, de Mateo Bendesky, exibido no Festival de Berlim. Além disso, também tem “Sarah Interpreta um Lobisomem”, um drama suíço de Katharina Wyss, exibido no Festival de Veneza.

Já no dia 14 de janeiro, a plataforma recebe a 12ª edição do MY FRENCH FILM FESTIVAL – Festival de Cinema Francês Online, que ficará disponível até 14 de fevereiro de forma gratuita para assinantes e da FILMICCA.

Sobre as duas estreias

Na sexta, dia 07 de janeiro, estreia o longa argentino “Os Membros da Família”, de Mateo Bendesky, exibido no Festival de Berlim. Inédito no circuito, o filme  é uma história divertida, original e comovente sobre amadurecer. O adolescente Lucas e sua irmã mais velha Gilda não se dão bem há anos, mas relutantemente viajam juntos para a casa de praia da família para se lembrar de sua mãe, que morreu recentemente. Determinados a prestar suas últimas homenagens e partir pela manhã, os dois logo se encontram presos na cidade por causa de uma greve de ônibus. Com Laila Maltz, Tomás Wicz e Alejandro Russek.

Além do filme argentino, também estreia o drama suiço “Sarah Interpreta um Lobisomem”, de Katharina Wyss, exibido no Festival de Veneza. Considerado uma joia contemporânea imperdível, o longa apresenta Sarah, uma adolescente cheia de angústia e extrema que em seus ensaios com um grupo de teatro se transforma até quase entrar em transe. Suas apresentações em casa ou em qualquer outro lugar sempre beiram o excesso. O filme de Katharina Wyss é uma obra de tensão psicológica eletrizante alimentada por segredos terríveis, vislumbrados, mas nunca mencionados. Com Loane Balthasar, Michel Voïta e Manuela Biedermann.

Degustação Filmicca

Tem mordomia para os que ainda não assinaram a Filmicca. A plataforma disponibiliza de 07 a 31 de janeiro uma degustação gratuita para assinantes e não assinantes, com 4 filmes clássicos restaurados. São eles: SACO DE PULGAS, de Vera Chytilová (Tchecoslováquia, 1962), GERTRUD, de Carl Theodor Dreyer (Dinamarca, 1964), PAI, de István Szabó (Hungria, 1966) e CRIANÇAS DO HOTEL AMÉRICA, de Raimundas Banionis (Lituânia, 1990). Assim, com degustação de filmes tão interessantes é difícil ver tudo sem assinar a Filmicca.

A FILMICCA é uma plataforma e um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, com estreias de filmes exclusivos, lançamentos inéditos, obras dos grandes festivais, clássicos restaurados e muito mais.

Ademais, veja mais

Terry Gilliam | Retrospectiva do diretor no CCBB Rio

Emocionante, ‘Turma da Mônica – Lições’ estreia nos cinemas dia 30 de dezembro

Não Olhe Para Cima | Entenda o que o novo filme da Netlflix ensina sobre privacidade na nova era digital

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências