Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Feira Oriente de Artes Visuais Aymore
Cultura

Feira Oriente de Artes Visuais acontece na Glória

Por
Redação
Última Atualização 18 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
foto: Amanda Casadio _ Light Painting - O que revela a luz. Divulgação: Belmira Comunicação
SHARE

Entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, a Feira Oriente de Artes Visuais (FO) ocupa a Galeria Aymoré, na Glória. Conta com a exposição de 84 obras e uma programação paralela englobando lançamentos de livros, oficinas para crianças e adultos, conversas e festas. Inclusive, esta será a terceira edição do evento contemplando criações para além da fotografia. A saber, todas as atividades serão gratuitas.

Três novas categorias

A princípio, esse ano, além da Galeria – que, desde 2017 contempla trabalhos de artes plásticas, escultura, instalação, ilustração, pintura e fotografia -, a Feira vai inaugurar três categorias: Folhada, para livros de artistas, livro-objeto, objetos folheáveis, foto livro e livros inventados; Película, para videoarte e expressão artística em vídeo; e Performance, para também trazer arte performática e atuação artística ao evento.

As obras incluídas nesta edição foram escolhidas por quatro especialistas de renome: Ale Teixeira (fotógrafo, designer de exposição e iluminação), Carlos Bertão (colecionador, produtor e curador), Mercedes Viegas (museóloga e fundadora da galeria que leva o seu nome) e Victor Arruda (artista plástico, professor, desenhista, gravador e pintor).

Uma pincelada na programação paralela

A Feira Oriente de Artes Visuais abre para o público na quarta, dia 27, às 18h. Na quinta e sexta, dias 28 e 29, vai realizar conversas abertas, palestras e oficinas com os jurados da FO, artistas convidados e duas palestras com a Escola Sem Sítio sobre curadoria, residência, edição de livros e arte feminista.

No sábado, dia 30, a partir das 12h, haverá mostra de performances, oficinas infantis e lançamento dos livros “Elevado”, de Daniela Schneider, e “O céu vem de baixo”, de José Diniz. Ambos são da Editora Origem. Além disso, dez profissionais do mercado de arte e fotografia, entre curadores, colecionadores e artistas, lerão gratuitamente portfólios de pessoas que se inscreverem pelo site oficial do evento (www.feiraoriente.com) no domingo, 1º de dezembro, último dia do evento.

Parcerias nesta terceira edição

Um total de 28 fotógrafas e artistas visuais cearenses do programa Sol Para Mulheres, conduzido pela Imagem Brasil Galeria, de Fortaleza, terão os seus trabalhos expostos na Feira Oriente de Artes Visuais. A curadoria dessa mostra em especial é de Patri?cia Veloso, Waléria Américo e Cecília Bedê. Haverá, ainda, uma visita guiada com crianças, seguida de uma oficina de desenho livre, em parceria com Instituto Maria de Lourdes (Imadel).

Serviço:

De 27 de novembro a 01 de dezembro

Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26

Funcionamento:

Dias 28 e 29 (quinta e sexta), das 14 às 21h; dias 30 e 01 (sábado e domingo), das 12h às 20h

Tags:editora origemexposiçõesfeira orientefeira oriente de artes visuaisglóriavilla aymore
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Filme Fetiches
NotíciasCinema e StreamingCrítica

Crítica | ‘Fetiches’ faz rir em cima de fantasias sexuais

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
noticias vasco x flamengo
CulturaEsportes

Flamengo x Vasco: Rayan vendido, Gomez comprado, Brenner chegando e cavalaria do rubro-negro convocada; saiba tudo sobre o Clássico dos Milhões

Alvaro Tallarico
5 Min Leitura
A Vida Invisível de Karim Ainouz
Cinema e StreamingCulturaEventosNotícias

Conheça os vencedores do 4º Prêmio ABRA de Roteiro

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?