Feira Preta 2020 traz palestras e shows com Luedji Luna, Anaïs e Tássia Reis

A Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América. E ganha um novo formato em 2020. Será totalmente online, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Com o tema “Existe um futuro preto!”, em sua 19ª edição, o evento passa pelo desafio de se reinventar durante a pandemia sem perder sua essência, com o objetivo de marcar 2020 com bons momentos.

Dessa forma, será transmitida por diferentes plataformas e redes sociais. Entre elas: TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram, passando por aplicativos de relacionamento que irão co-criar conteúdos com curadoria Feira Preta, durante o #FeiraPretaOcupa.

Festival

Aliás, o Festival Feira Preta, terá pela primeira vez o patrocínio da Lei Rouanet. E certamente irá trazer uma rica programação artística e cultural focada em afrofuturismo e afropresentismo. Afinal, são mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, hackathon, workshops, talks e painéis. E conteúdo curado e produzido por uma equipe de quatro produtoras de audiovisual lideradas por profissionais pretos: Arroz Doce Produções, Oxalá Produções, Terra Preta Produções e A Rua Agradece.

A saber, ao longo dos 20 dias, a programação terá como base a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical. A transmissão acontece a partir das redes da Feira promovendo diálogos e trocas de conhecimento, com talks e painéis com a participação de especialistas, estudiosos, pesquisadores e/ou convidados que possuem vivências e bagagens de vida para transmitir os aprendizados.

Afinal, entre as atrações confirmadas da programação estão as apresentações de Luedji Luna com a cantora britânica Anais, Tássia Reis. Assim como a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros SP: Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no África em nós. Todas as apresentações musicais acontecem direto do palco da Casa Natura Musical.

Foco no afroempreendedorismo

A princípio, tradicionalmente, o afroempreendedorismo é a principal atração do Festival. Assim, nesta edição irá apresentá-lo em 14 eixos: música, gastronomia, dança, teatro, hackathon – Game Jam, artes visuais, Stand Up, infantil, literatura, saúde & bem-estar, diálogos criativos, tecnologia & algoritimos, Patrimônio Imaterial e empreendedores negros. Além disso, no novo formato, eles terão a oportunidade de apresentar e vender seus produtos online pelo marketplace do Mercado Livre.

Por fim, podcast, Stand Up, playlists personalizadas e videomapping também fazem parte da programação da Feira que poderá ser acompanhada pela hashtag #ExisteUmFuturoPreto e está disponível também no site http://festivalfeirapreta.com.br

Serviço

Feira Preta 2020 – Existe um Futuro preto?
Data: de 20/11 a 10/12
#FeiraPretaOcupa de 20/11 a 30/11
Festival Feira Preta de 01/12 a 10/12
Formato: online – Via redes sociais da Feira Preta – @feirapretaoficial
Ingressos: Gratuito

Ademais, ouça:
E leia Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível
O Abrigo de Kulê | Livro aborda questões raciais e sororidade
A Cor da Consciência | Eventos incluem lives, música e conscientização

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: