Conecte-se conosco

Cinema

Paraíba recebe o Festival Bananeiras de Cinema com entrada gratuita

Publicado

em

Cena do filme O Preto de Azul, que estará no Festival Hell de Janeiro. Mostra uma multidão e um palco escrito Kaialas.

Começa nesta quarta-feira (08), o Festival Bananeiras de Cinema FEVABANCINE 2023 e vai até 12 de novembro em Bananeiras, Paraíba. O festival conta com várias competições de filmes nacionais e internacionais, de longas quanto de curtas-metragens. E o melhor, é totalmente gratuito e filantrópico. A organização pede a doação de alimentos não perecíveis para ajudar comunidades carentes.

O evento contará com a participação de personalidades do mundo do entretenimento, acrescentando ainda mais glamour à cidade e irá acontecer no Engenho Reserva da Moenda, logo na entrada da cidade. Além disso, o festival oferece workshops gratuitos, como a Oficina de Produção para TV ministrada por Izabel Carvalho (TV Cabo Branco), a Oficina de Arte Urbana com Alex Souto, a Oficina de Atuação com Magna Fontes e a Oficina de Formação de um Coletivo Cultural com Romério Zeferino, destinada a participantes selecionados durante o período de inscrição já encerrado.

Música

Além das exibições de filmes e workshops, o evento incluirá apresentações musicais de cantores e de uma orquestra, homenagens a artistas do cinema paraibano e o lançamento de um livro sobre cinema. A prefeitura de Bananeiras disponibilizará um ônibus que circulará pela cidade para facilitar o acesso da população. A maioria dos filmes tem classificação indicativa livre, com poucas exceções que incluem filmes que abordam questões profundas relacionadas ao papel da humanidade e da sociedade.

A escolha de Bananeiras para sediar este Festival, deve-se à necessidade da Paraíba conhecer mais a produção de filmes paraibanos, especialmente a produção do interior, que é a maior do Estado. Inclusive, Bananeiras já foi palco da produção de 4 longa-metragens, 1 curta e 1 média pela STAIRS Filmes.

Além disso, uma das principais atrações do festival é o curta-metragem “O Preto de Azul” que terá exibição no dia 11 de novembro na Mostra Competitiva de Cinema de Animação – Jovens e Adultos. Essa animação instigante apresenta várias metáforas enquanto a trama segue um jovem que enfrenta o mar em busca de algo mais e acaba descobrindo novos mundos. A trilha sonora original é composta por Kaialas, que conecta o Brasil e Cabo Verde através de Alvaro Tallarico e Plácido Vaz. A direção e o roteiro são de Leandro Ferra e Alvaro Tallarico.

Em seguida, confira o trailer, e continue lendo:

Por fim, o Festival Bananeiras de Cinema é organizado pela STAIRS Filmes e a Prefeitura de Bananeiras, com o apoio de empresários locais. A programação completa do festival está em www.stairsfilms.com/festival.

Ademais, veja mais:

‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma

Pré-estreia de ‘Rio, Negro’ revela filme envolvente

Festival do Rio 2023: Othelo, o Grande e a Resistência Negra na Cinelândia

Cinema

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

Elenco e equipe contam, em coletiva de imprensa, detalhes sobre o filme.

Publicado

em

coletiva tá escrito

Tá escrito é o novo filme de Larissa Manoela, que estará nos cinemas em 14 de dezembro. O longa, que conta, também, com André Luiz Frambach, Karine Teles e Victor Lamoglia, é uma comédia com direção de Matheus Souza. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e tem distribuição da Paris Filmes.

A saber, a sinopse é a seguinte: Alice acha que os astros erraram com ela, até que um dia recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.

Para exemplificar, fique com o trailer:

Astrologia

Na última segunda-feira (27), os atores Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Karine Teles, e o diretor Matheus Souza participaram de uma coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o filme. Além de falarem, claro, de sua ligação com astrologia. A protagonista, por exemplo, que é capricorniana, disse fazer sua revolução solar todos os anos. Já Frambach, aquariano, contou que não entendia muito sobre o assunto. Contudo, por causa do filme e por influência de Larissa Manoela, começou a conhecer.

Por falar em conhecer, Matheus Souza, o diretor, assim como André Luiz, conhecia o básico sobre astrologia. Porém, para escrever o filme (ele também é um dos roteiristas), estudou bastante em livros, vídeos e até conversando com pessoas ligadas à astrologia, estudiosas ou apenas amantes do assunto. Segundo ele, a escolha de conversar também com quem gosta do tema era para possibilitar o entendimento sobre astrologia para todos, e não somente apenas para quem entende profundamente. “É um filme identificável e diferente do que se vê hoje em dia.”, afirmou.

Karine Teles, leonina como o diretor, contou gostar muito de astrologia. Inclusive, disse fazer mapa astral anualmente há muito tempo. “Acho que é um jeito maravilhoso de a gente se conhecer, pensar a respeito da gente mesmo, das nossas relações, dos nossos familiares, dos nossos amores.”, disse a atriz.

poster ta escrito
Imagem: Divulgação.

Comédia para refletir

Tá escrito é declaradamente uma comédia. Todavia, Matheus Souza se preocupou, também, em levar uma mistura de gêneros para o longa. “É um filme que é um evento, porque há uma mistura de gêneros. Foi um esforço para resgatar o público para ir ao cinema assistir filme nacional.”, afirmou o diretor.

Karine Teles, que geralmente não faz comédias no cinema e na televisão, agradeceu por ter sido convidada a fazer esse filme, já que é fã do gênero. Segundo ela, a comédia é um canal de debate. “É um filme que vai trazer muitas reflexões. Acho que rir é um jeito muito bom de pensar sobre a vida, sobre o mundo.”, disse.

Além disso, a atriz ainda disse que é um filme que fará rir pessoas de todas as idades. Inclusive, ela contou que um dos motivos de entrar nesse projeto foram seus filhos, Artur e Francisco. Além de ser um filme que, finalmente, os dois poderão assistir, que já muitos dos trabalhos que faz não são para a idade dos gêmeos, os meninos deram força para a mãe quando ela contou que Larissa estaria no elenco. “A gente já tinha assistido outros filmes da Larissa juntos e quando falei que fui chamada para fazer um filme com ela, eles falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’.”, contou.

Larissa Manoela

Sobre a estrela do filme, Karine ainda disse que ficou muito feliz em ver o nível de profissionalismo da atriz. Segundo a atriz, que interpreta a mãe virginiana de Larissa em Tá escrito, Larissa Manoela é muito profissional, séria e dedicada. Além disso, contou Karine, a jovem atriz também é muito comprometida com o trabalho e com as pessoas. Por isso gostou muito de trabalhar com Larissa.

Quem também ficou feliz de trabalhar com a atriz foi André Luiz Frambach. Noivo de Larissa na “vida real”, o ator, que já dividiu a tela com Larissa em Modo avião, conta que adorou a experiência. “É incrível trabalhar com o que a gente ama, que é a arte. E é mais incrível ainda trabalhar com o que a gente ama com quem a gente ama.”, afirmou.

Para Larissa também foi muito especial estar com André Luiz em cena. E, assim como os outros presentes na coletiva, a atriz está muito feliz com o resultado e ansiosa para que as pessoas vejam o filme, que traz diversos aspectos da vida que todas as pessoas passam.

Ficha técnica

TÁ ESCRITO

Brasil | 14 de dezembro de 2023

Direção: Matheus Souza 

Roteiro: Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallaros, Victor Lamoglia, Kevin Vechiatto, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi , Thuany Parente.

Participações especiais: Karine Teles e Cazé Pecini.

Produção: Paris Entretenimento 

Coprodução: Globo Filmes e Globoplay

Distribuição: Paris Filmes

Por fim, leia mais:

Quais são os quatro medos que nos impedem de viver? Novo livro da Principium ajuda a identificar e compreender

Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição da CCXP 2023

Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências