São Paulo sediará mais uma edição do Green60 – Mobile Film Festival. O festival de cinema promove a exibição de obras audiovisuais sobre temáticas sociais, culturais e ambientais inspiradas na Agenda 2030 da ONU.
Em sua 4ª edição, o festival visa estimular o acesso à produção audiovisual. Permitindo, assim, que pessoas de diversas origens e habilidades compartilhem suas histórias, ideias e talentos com um público global. O objetivo, portanto, é gerar impacto na forma como a mídia é consumida e como as histórias são contadas na sociedade contemporânea.
Seleção
Os filmes selecionados para o festival serão exibidos ao ar livre em parque público da cidade de São Paulo com previsão para o mês de junho. Além da exibição dos filmes em competição, haverá, também, uma mostra de filmes não competitivos definidos pela curadoria. A iniciativa é uma realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo do Estado de São Paulo.
O festival irá premiar as melhores obras com duração de até 60 segundos produzidos por aparelhos móveis, como celulares e tablets, em duas categorias:
Mostra competitiva I: Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet), de realizadores com 21 anos ou mais.
Mostra competitiva II: Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet), de realizadores com até 20 anos.
Premiação do festival
A escolha dos filmes vencedores será por meio de votação popular no dia de sua exibição. Além de receber um certificado, as melhores obras receberão um prêmio em em dinheiro, por categoria, no valor total de R$10 mil ao final do evento. O objetivo da premiação é estimular a produção audiovisual de novos realizadores.
Para se inscrever e conhecer o regulamento, o interessado deve acessar o site www.green60.com.br. A saber, as inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de maio.
POR FIM, LEIA MAIS:
Filme ‘Back to Black’ traz boa atuação de Marisa Abela como Amy Winehouse
VERDECINE – FESTIVAL SOCIOAMBIENTAL DE FILMES abre inscrições