Conecte-se conosco

Música

Festival Levada recebe Ilessi, Julia Mestre, Dora Morelenbaum e mais

Publicado

em

Ilessi na 9ª edição do Festival Levada

Desde 2012 o Festival Levada traz novos nomes da música brasileira ao conhecimento público. Em suas edições anteriores, já houveram participações de mais de 128 artistas vindos das cinco regiões do país. Entre os que passaram pelo festival estão: BaianaSystem que realizou um de seus primeiros shows no Rio de Janeiro, a cantora Letrux, Cris Braun, Aíla que pôde mostrar ao mundo seus dois discos em um dos palcos do Levada e a banda Pietá.

O Festival está nestes quase dez anos com o radar musical atento e pronto para captar o que há de melhor na música independente. Ele proporciona cada vez mais uma curadoria peculiar e muito interessante realizada por Jorge Lz.

9ª edição do Festival Levada tem apoio do Oi Futuro

Desta vez, a 9ª edição do festival Levada que já circulou por diferentes palcos do Rio de Janeiro passa a ter as suas apresentações online. A possibilidade surgiu com o apoio da Oi Futuro, todas as apresentações serão feitas no LabSonica, um laboratório de experimentação sonora e musical localizado no bairro do Flamengo.

“A turma deste Levada 9 está pronta para ser abraçada pelo público, pois faz um trabalho consistente e de alta qualidade. Alguns são mais experientes, como Ilessi e Thiago Nassif, ou mesmo a Larissa Conforto, que já tocou com muita gente boa e agora está com seu projeto solo Àiyé. E, na última noite, teremos o encontro de um quarteto da novíssima geração, formado pelos talentosos Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra”, afirma o curador.

Nesse mês, o Festival Levada já apresentou os artistas Ilessi e Thiago Nassif. Amanhã, dia 9 de fevereiro, a cantora Àiye fará a sua participação. Já os músicos Dora Morelenbaum, Julia Meste, Lucas Nunes e Zé Ibarra serão os protagonistas da próxima quarta-feira. Os shows acontecem sempre às 21 horas, no canal do YouTube do Festival.

Ademais, leia mais:

Pequena Poesia Presente | Bruna Caram lança o 2º livro de poesias
Crua | Cantora Anis divulga seu primeiro single com clipe original
FARO | Fabiane Pereira apresentará programa na Nova Brasil FM

Música

Leoni & Outro Futuro se apresentam no Circo Voador | Hoje é dia de Festa

Show celebra os 40 anos de carreira de Leoni e os 62 anos do artista

Publicado

em

Leoni & Outro futuro em Foto de Carolina Warchavsky

Leoni & Outro Futuro se apresentam na noite de 9 de junho (sexta-feira). Será uma única apresentação no Circo Voador, palco da estreia da primeira banda de Leoni, o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens. A princípio, o show de abertura é de seu filho, Antonio Leoni, que defende seu trabalho solo pela primeira vez, agora acompanhado de uma banda de músicos da sua geração.

“Hoje é dia de festa” é um show especial no qual Leoni vai mostrar os sucessos de seus 40 anos de estrada e, ainda por cima, recebe os amigos e parceiros para cantar com ele. Já estão confirmados nesta grande festa George Israel (parceiro dos tempos de Kid Abelha), Rodrigo Maranhão, Vinícius Cantuária, Arnaldo Brandão, Daniel Lopes, Alfredo Dias Gomes (Heróis da Resistência), entre outras surpresas. A banda Outro Futuro conta com os músicos Antonio Leoni (guitarra, teclados e vocais), Carol Mathias (baixo e vocais), Gustavo Corsi (guitarra) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

Mudanças

Anteriormente, o show estava marcado para o dia 8 de abril, data em que Leoni celebrou seus 62 anos de vida, porém o artista contraiu dengue e a apresentação precisou ser reagendada para o dia 9 de junho.

O ano de 2023 traz muitos motivos para Leoni celebrar. O primeiro deles é que, há exatos 40 anos, em 1983, o Kid Abelha lançou seu primeiro compacto. Produzido por Lulu Santos, o disquinho tinha “Pintura íntima” no lado A e “Por que não eu?” no lado B, os dois primeiros sucessos de uma série de sete que fariam parte do álbum “Seu Espião”, lançado no ano seguinte. O segundo é que, há exatos 30 anos, Leoni lançava seu primeiro disco solo, depois de deixar a banda Heróis da Resistência, puxado por “Garotos II – o outro lado”, sua música de maior repercussão.

Além disso, o artista está aprontando “Vem Alegria”, o oitavo disco de sua carreira solo e o primeiro em que a banda Outro Futuro divide com ele os créditos de intérprete.

Por fim, músicas do Kid Abelha, Heróis da Resistência, da carreira solo e parcerias famosas são a base do repertório dessa grande festa de Leoni.

Serviço:

Show “Hoje é dia de festa”

Leoni & Outro Futuro (show de abertura: Antonio Leoni)

Mais informações e compra de ingressos aqui .

Circo Voador

Data: 9 de junho de 2023 (sexta-feira)

Horário: 22 horas

End: Rua dos Arcos s/nº – Lapa – RJ

Classificação etária: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis).

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências