Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Espetáculos

Festival Pausa Pra Cena começa nesta quinta, dia 4

Por
Lana Janoti
Última Atualização 19 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
Foto: Bruno Coqueiro
SHARE

A programação do Festival Pausa Para Cena inicia nesta quinta-feira, 04, até o dia 10 de fevereiro. O evento que acontecerá gratuitamente no Instagram do evento promete reunir 27 mulheres de diferentes regiões do Rio de Janeiro. Ao todo serão apresentadas 27 cenas, sendo cada uma traduzida para libras com um intérprete dividindo o protagonismo com a artista. A atriz Monique Vaillé foi quem idealizou o projeto que recebeu apoio para a realização através da lei Aldir Blanc e da Corbelino Cultural.

Os coletivos e as artistas atuarão diariamente nas peças com 20 minutos de duração, entre às 12 e 15h. As abordagens são as mais diversas, trazendo os seguintes assuntos: Amor, autoestima, transrevolução, memória, tempo, maternidade, narrativas pretas, infância, palhaçaria e Brasil. A classificação etária é de 16 anos. 

 “Queremos buscar a linguagem das libras como parceira de protagonismo em cada evento. O público verá dois acontecimentos na tela, simultaneamente e na mesma proporção: a artista e a intérprete, trabalhando juntas numa composição”, explica Monique.

Foto: Leonardo Miranda

Juliana França e Verônica Bonfim participam do evento

Vale lembrar que estarão presentes as atrizes: Adrielle Vieira (Pretos Encena), Ana Luísa Cardoso ou a Palhaça Margarita (Cia d’Os Melodramáticos), Camila Moura (Entre Lugares Maré), Carolina Ferman (Deus Salve o Rei, da Rede Globo), Dandara Vital (Coletivo Transarte), Fernanda Dias (Os Ciclomáticos e Coletivo Negraação), Juliana França (Arcanjo Renegado, da Rede Globo, e Grupo Código), Monique Vaillé (Ocupação Ovárias), Natasha Corbelino (Coletivona), Verônica Bonfim (Elza – O Musical), Wescla Vasconcelos (Indianare), entre outras.

Além do Festival, Monique Vaillé é uma das idealizadoras da Ocupação “Ovárias” que já recebeu indicação no Prêmio Shell por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres. O “Cenas Afora – Solos Femininos” também tem um pouco de seus pensamentos, ele é um dos primeiros projetos em artes cênicas do Rio de Janeiro que aborde assuntos a respeito do movimento feminista. O festival conta ainda com a direção de produção de Natasha Corbelino.

Ademais, veja mais:

Ivete Sangalo e Claudia Leitte anunciam live de carnaval
Com mistério e romance ‘SHARING: The Night’ estreia sábado, dia 6
Museu da Maré traz ações culturais gratuitas e inéditas. Confira!

 

Tags:Festival Pausa Para Cena
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Lana Janoti's avatar
PorLana Janoti
Lana Janoti é jornalista.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

tantrica santina com rita rocha
CulturaEspetáculos

Tântrica Santina | Espetáculo ganha versões em audiovisual

Redação
4 Min Leitura
Classic Telecast Ópera gratuita
CulturaEspetáculosMúsicaNotícias

Classic Telecast | Óperas de graça e o protagonismo dos clássicos do Met

Pedro Pessanha
7 Min Leitura
Grupo Sats
CulturaEspetáculosEventosNotícias

Grupo SATS realiza performances gratuitas no Centro do Rio de Janeiro

Alvaro Tallarico
5 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?