‘Fukushima: Ameaça Nuclear’ é lançado no streaming

Fukushima: Ameaça Nuclear é a emocionante história dos “50 de Fukushima”, um grupo de engenheiros que lutou na linha de frente para evitar um desastre de proporções incalculáveis. Apesar do risco de contaminação, eles trabalharam na usina de Fukushima, no Japão, depois que as instalações foram atingidas por um terremoto seguido de tsunami, em 2011, afetando três dos seis reatores.

O filme tem direção do consagrado diretor japonês Setsuro Wakamatsu. Além disso, conta com o ator indicado ao Oscar, Ken Watanabe e Koichi Sato. Aliás, o longa tem como base a obra de não-ficção “ON THE BRINK: The Inside Story of Fukushima Daiichi”, de Ryusho Kadota. A saber, o livro narra a épica batalha de cinco dias, por meio de relatos de mais de 90 pessoas que participaram direta e indiretamente das tentativas de salvar a usina e a região.

Afinal, mais de 10 milhões de habitantes poderiam ter sido expostos à nuvem de radiação, já que a usina está localizada a apenas 200 quilômetros de Tóquio.

Fukushima: Ameaça Nuclear ganha lançamento no dia 27 de novembro para compra e locação nas plataformas de streaming Claro, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV e Sky Play, e apenas para compra no Google Play e YouTube Filmes.

Porém, quem são os “50 de Fukushima”?

Os trabalhadores que permaneceram no local após o acidente na usina nuclear Fukushima Daiichi, causado pelo Grande Terremoto do Leste do Japão e o tsunami que se seguiu. A mídia ocidental, como a BBC, The Guardian e ABC, se agarrou ao pseudônimo que ficou amplamente conhecido. Enfim, os “Heróis de Fukushima”, levaram o Prêmio Príncipe das Astúrias para a Paz, concedido pelo Príncipe Herdeiro da Espanha. O limite de exposição de emergência é fixado em 100. Os trabalhadores foram expostos a uma dose de radiação de nível 95.

Por fim, confira o trailer divulgado pela Synapse Distribution, empresa do grupo Sofa Digital.

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+

Além disso, assista ao filme completo “Na Beira”:

Escreve o que achou!