Gastronomia Sustentável | Pousada em Paraty lança cardápio plant based

Uma pousada em Paraty, região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeito, tem ceviche de cogumelos com cebola roxa e leite de capim santo e casquinha de jaca com creme de castanhas. Ainda tem pupunha assada ao pesto de manjericão e hambúrguer de grão de bico com tahine. Afinal, esses são alguns pratos e petiscos do novo cardápio da Pousada do Sandi.

“É um cardápio que vem reforçar nossa proposta health food, que já conta com kombucha no café da manhã, sorvete de kefir. E agora com um menu plant based, para contemplar os adeptos da alimentação natural”, diz Sandi Adamiu, que administra a pousada ao lado da mãe, Sandra Foz.

pousada em paraty
Bolo de Banana sem glúten (divulgação)

A princípio, para assinar o novo cardápio, os proprietários da Pousada do Sandi convidaram a chef paulistana Natália Luglio. A saber , é uma jovem cozinheira especializada em gastronomia sustentável, com foco em ingredientes locais da biodiversidade brasileira e defensora de uma dieta à base de vegetais.

Aliás, em Paraty tem o Saco do Mamanguá, veja só:

Desafiante

“O desafio foi trazer opções criativas, alinhadas com a tradição da pousada”, diz Natália. Para isso, a chef mergulhou em uma pesquisa sobre os insumos e produtos da região de Cunha e Paraty, de onde vêm os ingredientes do novo cardápio. “Vamos valorizar os sabores e ingredientes locais, com verduras e hortaliças orgânicas de pequenos produtores”, diz a chef.

O menu completo inclui ainda toast de abacate e bolo de banana sem glúten vegano. Entre outras delícias plant based, preparadas com ingredientes saborosos e sazonais da região.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Enfim, siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
FLIP 2019 – Faculdade Literária ou Festa Literária Internacional de Paraty?
Por fim, conheça também o Afro Gourmet de Dandara Batista:

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: