Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício

Com o isolamento social, fazer exercícios ficou mais complicado – e viajar também. Porém, o mundo encontrou maneiras criativas para se manter em forma, mesmo dentro de casa. Antes da pandemia, uma pesquisa* da Booking.com mostrava que uma das grandes motivações dos viajantes (75%) era se manter fisicamente ativo mesmo durante as viagens. E agora, diante de um novo cenário do turismo que se criou com a pandemia, em que o trabalho remoto chegou para ficar, as viagens que unem negócios e lazer – as chamadas “bleisures” – são uma tendência.

De acordo com um recente levantamento** da Booking.com, 53% dos hóspedes brasileiros já consideram reservar um lugar para ficar onde também possam trabalhar. Sendo assim, a atividade física também poderá fazer parte dessa nova rotina e estilo de vida.

Pensando nisso, com a ajuda da Booking.com, confira quatro destinos com opções para quem quer manter a rotina de exercícios.

Ilha Grande, Angra dos Reis – RJ

Os aventureiros que querem manter a rotina de atividade física em dia e ainda conectar com a natureza, podem – e devem – conhecer a Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. A princípio, a base é Abraão, de onde saem trilhas de todos os níveis de dificuldade. A saber, Abraão é o terceiro destino mais recomendado por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de trilha. Entre inúmeras na região, as mais conhecidas são o Circuito Abraão, que tem duração aproximada de 1 hora, o Aqueduto – Saco do Céu, com uma estimativa de 3 horas para concluir o percurso. Para chegar em Lopes Mendes, uma das praias mais famosas do mundo, são 3 horas também. Mas há a opção de pegar um barco até Pouso e andar menos. Mas estamos falando de exercício, né?

Ademais, olha só a vez que nosso jornalista Alvaro Tallarico encontrou uma baleia encalhada na Praia do Sul, na Ilha Grande:

Onde se hospedar:

A Pousada Água Viva é aconchegante e tem vista para a montanha. A somente 100 metros da praia, oferece conforto e comodidade aos hóspedes, com um buffet de café da manhã diário, um lounge e sala de estar, além de uma varanda com vista do mar. A praia de Palmas é uma base mais perto para Lopes Mendes e tem diversas opções de camping.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um destino de praia paradisíaco, que conserva um ar rústico e muita natureza. Lá é possível manter a rotina de atividade física em dia durante a viagem, de uma forma diferente. Esse foi um dos destinos mais recomendados por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de esportes aquáticos. Por lá o viajante poderá se movimentar bastante no stand-up paddle, andar de caiaque, fazer canoagem, surfe, windsurfe e kitesurfe. Tudo isso, enquanto desfruta das belezas dessa que é considerada uma das mais belas praias do mundo.

Onde se hospedar:

A apenas 7 minutos a pé da praia, a Pousada Carcará conta com uma ensolarada piscina ao ar livre com espreguiçadeiras de madeira, onde o hospede poderá relaxar enquanto toma sol. A pousada oferece um buffet de café da manhã servido diariamente, um bar, wi-fi gratuito e dispõe de cadeiras de praia gratuitas.

Paraty, Rio de Janeiro

Explorar Paraty já é uma atividade física. Quem quiser conhecer essa encantadora e bela cidade irá caminhar pelas ruas enquanto aprecia as construções em estilo antigo. Inicialmente, passear pelo centro histórico é atração obrigatória para quem vai por lá. Afinal, há museus, casas culturais e teatros. A caminhada pelo Caminho do Ouro também irá contribuir para a contagem de quilômetros que o viajante fará durante essa viagem. A cidade também se destaca pela produção artesanal de cachaças. Além disso, tem quilombolas e aldeias indígenas. Por último, o turista poderá realizar o circuito de trekking (longo) que leva até o Saco do Mamanguá  e o Pico do Pão de Açúcar.

Aliás, dá só uma olhada no visual:

Onde se hospedar:

Em estilo colonial, a Pousada do Príncipe fica a somente 3 minutos a pé do centro histórico de Paraty. O hóspede poderá desfrutar de áreas de lazer espaçosas, piscina ao ar livre, café da manhã, wi-fi gratuito, além de um bar de estilo inglês.

Maceió, Alagoas

Maceió é um ótimo lugar para se visitar assim que as restrições de viagem forem flexibilizadas. A cidade conta com uma enorme orla de praia, perfeita para os turistas manterem ativa a rotina de exercícios físicos. Por lá é possível fazer caminhadas, corridas e pedalar. Aos domingos, inclusive, parte da orla é fechada para veículos, liberando um acesso ainda maior às pessoas para aproveitarem atividades ao ar livre.

viagens e tirlhas
divulgação: Booking.com
Onde se hospedar se estiver com grana:

Muito bem localizado, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa está na avenida da praia. A saber, conta com academia, quadra de tênis, minigolfe, um spa com uma variedade de tratamentos que incluem massagens indianas, e alguns quartos com vista para o mar. Os hóspedes podem ainda degustar as especialidades francesas e brasileiras servidas no restaurante principal Le Sururu e tomar um coquetel enquanto aprecia uma bela vista para a praia no Solarium Deck Bar.

Bônus: Rio de Janeiro, RJ

Por fim, para quem gosta de bicicleta, a própria cidade do Rio de Janeiro oferece uma belíssima ciclovia que margeia alguns dos visuais mais lindos do mundo, olha só:

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com 50.688 entrevistados em 29 mercados. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e ser responsáveis pela decisão ou estar envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em novembro de 2019.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 pessoas de 28 países foram entrevistadas. Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2020.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Enfim, siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Um dia nas cascatas do Peneda-Gerês e as melhores cachoeiras do mundo
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

21 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: