Meeting of Favela | Baixada Fluminense recebe evento cultural gratuito

Se liga no circuito de grafite! Começa hoje (06) a 14ª edição do Meeting of Favela (MOF) que acontece na Vila Operária, em Duque de Caxias. O encontro, que dura até domingo (08), reúne artistas de todos os lugares do mundo.

Graffiti, música, batalha de poesia e diversas outras atividades de street art poderão ser apreciadas, tudo gratuitamente. A saber, a proposta abrange, de acordo com o site oficial, o diálogo, a inserção e a interação do município com a cultura urbana contribuindo também para a redução da violência e a desigualdade.

Mutirão Voluntário de Grafite

A princípio, partindo da ideia de criar um mutirão voluntário de grafite, a reunião dos artistas começou em 2006 com pessoas de São Paulo, Rio e Bahia. Em 2007, o Meeting of Favela se transformou num evento anual que ocorre todo mês de dezembro, com shows e alojamento para os participantes. Ademais, hoje conta com uma proposta abrangente proporcionando ao público atividades diversas de inclusão e acesso à cultura em local onde o estado pouco investe. 

Por fim, o MOF hoje faz parte do Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro e todo ano são esperados grafiteiros de vários países para participar das edições, proporcionando uma expectativa de vivência multicultural para o público. De acordo com informações no site do evento, as participações são voluntárias e já contabilizam mais de mil grafiteiros.

Serviço:

Colégio Estadual Vinícius de Moraes
Praça Paulo Biar, Vila Operária
Duque de Caxias, RJ

Agora, leia mais😉

Afro Gourmet apresenta culinária africana
João Raphael fala sobre consciência negra, sociologia, educação e arte
Bacurau é exibido pela UERJ na Concha Acústica Marielle Franco

Outras informações do MOF, como alojamento, você encontra aqui: https://www.sympla.com.br/meeting-of-favela-14-edicao__686542

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram