‘Homem-Aranha Sem Volta Para Casa’ sem spoilers | Filme viaja firme

“Homem-Aranha Sem Volta Para Casa” é um dos filmes mais aguardados de 2021. Tive a oportunidade de ver na cabine de imprensa. A princípio, os celulares de todos os presentes foram lacrados e a assessoria pediu veementemente que ninguém desse spoilers nas críticas anteriores ao lançamento. Realmente uma das graças do longa que passa de duas horas de duração (mas nem parece, ponto para o diretor Jon Watts) é a quantidade de surpresas e reviravoltas que ocorrem. Entretanto, os spoilers já estão espalhados pela rede.

O Homem-Aranha de Tom Holland é carismático, o ator combina com o personagem, bem mais que Andrew Garfield, que fez a encarnação anterior do herói. Não há dúvidas sobre isso. Aliás, tem até piada relacionada a essa polêmica no filme. Porém, Tom é Peter Parker, em suas dúvidas e sacrifícios, no amor e na tristeza. E aqui vemos essas diversas facetas. Sendo assim, Holland brilha. Mas será que ele é melhor que Tobey Maguire?

A interação das equipes que se formam durante a exibição são ótimas, seja MJ (Zendaya, sempre bem) e Ned (Jacob Batalon, engraçado) com Peter, sejam as outras. Por diversas vezes os blogueiros e jornalistas presentes explodiram em palmas e euforia.

Vemos e revemos vilões e personagens que fazem parte dos muitos anos das histórias em quadrinhos, dos desenhos e filmes do universo aracnídeo.

Viagem

O filme viaja firme, mas é de forma positiva. O roteiro consegue amarrar diversas pontas e diferenciar os universos com carinho e cuidado. As viagens são entre dimensões e a magia do Dr. Estranho, com Benedict Cumberbatch mantendo o bom trabalho habitual, possibilita cenas de ação muito divertidas que merecem a tela grande. É filme para ser visto no cinema para poder aproveitar as sequências e penetrar naquele mundo. Os efeitos especiais estão impressionantes, bem realistas e é fácil se empolgar nas cenas.

Algo que está escrito em várias outras críticas é real: o filme é emocionante. Sou daqueles que cresceu lendo quadrinhos. Na minha juventude, usar blusa de super-herói era coisa de nerd. Sofri bullying por isso. Hoje, esses que riam, compram nas lojas de departamento camisas do Capitão América. A Marvel/Disney domina a indústria de entretenimento com fórmulas que vem dando certo. Contudo aqui não vemos mais do mesmo, porque tem muita coisa inusitada e divertida. O elenco não deixa a bola cair e a essência do Homem-Aranha está lá. É demais a maneira como o filme consegue isso, captar a essência desse herói, que não consegue escapar do seu destino e das difíceis escolhas que se apresentam em sua jornada.

Alfred Molina como Dr. Octopus e Willem Dafoe como o Duende Verde dão show e elevam a qualidade. Importante ressaltar que se as risadas estão garantidas, as lágrimas também estão.

Em seguida, uma das melhores coisas é a primeira cena pós-créditos, que abre uma possibilidade maravilhosa para o próximo filme. Por fim, “Homem-Aranha Sem Volta para Casa” é um dos melhores filmes do universo Marvel, e um dos melhores filmes de quadrinhos.

Enfim, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais

CCXP 2021 | Highlights do primeiro dia

Turma da Mônica – Lições | Filme traz jornada de amadurecimento

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: