Tuesday, December 1, 2020

Hugo Mello | “Um Los Hermanos sem guitarra”

As atribulações da vida transformam-se em música no violão de Hugo Mello, artista que faz parte da nova geração da MPB. Aqui ele fala sobre arte e como cria suas composições. Entre elas, a fofa “Nina”, que parece uma coisa, é outra, mas acima de tudo, tem delicadeza, singeleza e felinidade. É possível compreender um pouco de como funciona o processo de criação desse músico. Clique na imagem acima e dê o play para ouvir e saber mais.

Hugo Mello preza por canções intimistas e tem grande inspiração em Los Hermanos, o que fica claro no seu estilo tando de se vestir e comportar até musicalmente. “Meu Girassol”, por exemplo, traz uma letra mais densa. Enquanto “Filme” é uma grande serenata de amor e uma ode ao cinema. Já “Astronauta” é um desabado a partir do que Hugo Mello passava naquele momento, uma busca por entrar em contato com os próximos sentimentos. A música é uma paixão para Hugo Mello, que deseja ver suas canções se espalhando e tocando as pessoas, mexendo com sensações e despertando o que tiver que ser desperto.

Créditos do Podcast:

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Foto por Alvaro Tallarico // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante //

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais, nova onda do Rock Brasileiro | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
Banda Portuguesa de Neosoul, Typical Me | “O superpoder é aquilo que a música é capaz de provocar”
Tiago Nacarato | “A música é a entidade artística que consegue unir pessoas de classes sociais diferentes”

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: