Uma narrativa em espiral sobre um homem que morre, dois amantes cujo amor está terminando e dois homens que contam esta história. Esta é a ambiciosa proposta do espetáculo In On It, que estreia no Futuros – Arte e Tecnologia em 11 de julho. Dirigida por Enrique Diaz e estrelada por Emílio de Mello e Fernando Eiras, a peça retorna aos palcos do centro cultural 15 anos após sua primeira temporada em cartaz, em 2009. A saber, na época foi sucesso de público e crítica.
Em In On It, Emílio de Mello e Fernando Eiras se revezam entre dez personagens, enquanto três diferentes realidades se alternam e se relacionam: a peça, o espetáculo, e o passado. A peça é a história de Ray, um homem desiludido com a vida. O espetáculo, portanto, consiste na discussão entre dois personagens que estão desenvolvendo a peça sobre Ray. Por fim, o passado aborda o início da amorosa relação entre esses dois personagens. Com muito humor e profundidade, In On It examina a forma como as pessoas se relacionam umas com as outras, explorando, assim, temas que continuam em alta, como amor, comunicação, poder e vulnerabilidade.
Espetáculo atual
Muita coisa mudou no teatro, no Brasil e no mundo nesses últimos 15 anos. Porém, o valor de In on it continua muito grande. Nos dias de hoje, a relevância do espetáculo pode ser encontrada em sua capacidade de refletir não apenas as complexidades, como também as contradições da experiência humana contemporânea. Criada pelo autor canadense Daniel MacIvor, In on it fica em cartaz até dia primeiro de setembro. Ou seja,uma grande oportunidade para quem quer ver ou rever o espetáculo.
“A missão do Futuros – Arte e Tecnologia é, por meio da arte, estimular o olhar crítico e construtivo de nosso público, com uma programação diversificada e atrativa. A excepcional história de IN ON IT, repleta de metalinguagem e tramas paralelas, volta ao nosso centro cultural para que um novo público viva um dos nossos maiores sucessos. Estamos certos de que a recepção do público será tão positiva quanto há 15 anos”, afirma o gerente de cultura do instituto Oi Futuro, Victor D’Almeida.
Ficha Técnica
Texto: Daniel MacIvor
Tradução: Daniele Ávila
Direção: Enrique Diaz
Elenco: Emílio de Mello e Fernando Eiras
Iluminação: Maneco Quinderé
Cenografia: Domingos de Alcântara
Figurino: Luciana Cardoso
Trilha Sonora: Lucas Marcier
Programação Visual: Olívia Ferreira e Pedro Garavaglia / Radiográfico
Operador de Luz: Lina Kaplan
Operador de Som: Gabriel Reis
Direção de Produção: Joana D’Aguiar
Produção Executiva: Ana Beatriz Figueras
Idealização: Emilio de Mello e Enrique Diaz
Realização: Machenka Produções
Serviço
Data: De 11 de julho a 01 de setembro de 2024
Horário: De quinta a domingo, 20h.
Local: Futuros – Arte e Tecnologia.
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada). À venda pela plataforma Sympla.
POR FIM, LEIA MAIS:
Espetáculo que aborda universo feminino tem temporada no Teatro Dulcina
‘Querido Evan Hansen’ aborda assuntos sérios de forma responsável