Saturday, January 16, 2021

Inconscientes Revelados | Filme traz debate racial no contexto histórico do Brasil

Na próxima sexta-feira (06/11) tem a pré-estreia do documentário Inconscientes Revelados, com direção da ativista Alexandra Loras. O filme chega ao mercado em uma transmissão online com 70 minutos de duração e é uma produção da Dream Box Studios.

Aliás, abre a agenda cultural do mês da consciência negra apresentando uma narrativa repleta de fatos históricos e sociais. Afinal, o foco é o debate racial no contexto histórico do Brasil.

Aliás, a obra mostra ainda a formação do brasileiro até o cenário atual e retrata as cicatrizes e estruturas do racismo ainda presente na sociedade.

Todo o contexto é conduzido por meio entrevistas com personagens como Mylene Ramos, o antropólogo do afroconsumismo;  Fernando Montenegro, a ex-ministra dos Direitos Humanos; Luislinda Valois e o historiador Leandro Karnal.

A saber, a pré-estreia de Inconscientes Revelados ocorre no YouTube, no canal do filme, às 19h e será aberta para todo o público interessado. Os participantes poderão ainda realizar perguntas para Alexandra Loras que estará ao vivo em uma roda de conversa com a audiência.

Afinal, para assistir, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC7rDqk9dDpTt1yU7FoDI2Tg

Enfim, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé
Breddas Reggae | “Devemos voltar para as nossas raízes e romper com todo o pensamento ocidental do consumismo”
Afronta! | Descolonize seu pensamento com essa série da Netflix

Escreve o que achou!