Tuesday, December 1, 2020

Verão no Rio de Janeiro tem shows de graça na praia

No último sábado (04/01), na praia de Ipanema, teve show gratuito de Anavitória, o primeiro de uma série que acontece durante o verão no Rio de Janeiro. As apresentações estão marcadas para começar sempre no horário de 17h e variam entre as praias de Ipanema e Copacabana. Além disso, a programação conta com algumas festas famosas da cidade maravilhosa. Entre elas: Baile do Almeidinha (18 de janeiro), Baile do Saddam (25 de janeiro), Eu Amo Baile Charme (26 de fevereiro), Festa da Raça (1 de fevereiro), Moo (2 de fevereiro) e Samba que Elas Querem.

A iniciativa é louvável para os cariocas e os milhares de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros que vem aproveitar um dos verões mais badalados do mundo. O Verão TIM busca trazer cultura e entretenimento reforçando a essência do Rio de Janeiro.

Verão Tim com Anavitoria na praia de Ipanema
Rio celebra a cultura e a diversidade com shows gratuitos
Anavitória espalha boas vibrações na praia de Ipanema

No show de Anavitória, foi possível perceber a quantidade de pessoas ávida por consumir cultura e música. A praia de Ipanema, na altura da rua Paul Redfern, ficou lotada, contudo, sem confusões e com muitas famílias aproveitando a exibição. Aliás, a música de Anavitória combinou muito com aquele clima de fim de tarde, no palco margeado pelo visual espetacular do Rio de Janeiro, com o Morro Dois Irmãos ao fundo. Inclusive, “Trevo” e “Pupilas” foram algumas das canções que fizeram o público cantar junto. Por outro lado, a parte ruim foram as reclamações sobre a rede de telefonia no local do show que não funcionava muito bem.

“Dê Um Rolê”, clássico dos Novos Baianos que canta o amor, também foi apresentado pela dupla Anavitória, que, mais para o fim, pediu para o público se abaixar e pular, em sincronia com uma explosão de fumaça. Assim que acabou, a festa SubaJovem assumiu o comando durante a noite linda que se seguiu com muita gente dançando e confraternizando.

Enfim, confira a programação completa:

Horário: sempre às 17h.

11/01 – Baco Exu do Blues com participações de Celo Dut, Vírus, Piva, Os DKVPZ, BK, Urias, Leall e Gabz / Praia de Ipanema
18/01 – Elza Soares / Baile do Almeidinha – Praia de Ipanema
19/01 – Melim / festa a ser anunciada – Praia de Copacabana
25/01 – Diogo Nogueira / Baile do Saddam – Baile de Copacabana – Praia de Copacabana
26/01 – Cidade Negra / Eu Amo Baile Charme – Praia de Ipanema
01/02 – Gloria Groove e Johnny Hooker / Festa da Raça – Praia de Ipanema
02/02 – Martinho da Vila / Festa Moo – Praia de Copacabana
09/02 – Iza / Samba que Elas Querem – Praia de Ipanema

Além disso, outras atrações ocorrerão no Parque Garota de Ipanema e na Casa de Cultura Laura Alvim, incluindo  shows de bandas como Blitz, Barão Vermelho, Gilsons, Toni Garrido, Xande de Pilares, e outros. Juntamente com exibições teatrais, jogos eletrônicos, experiências de interatividade, cinema e esporte. Por exemplo, um muro de escalada, com acompanhamento de instrutores, estará no Parque Garota de Ipanema. Essa programação vai de 11 a 20 de janeiro.

Ademais, leia mais😉
Juliana Linhares, vocalista do PIetá fala sobre Nordeste, Cultura, Arte e Política
João Mantuano, músico | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo”
Chris Fuscaldo | “No fim das contas, tudo é ficção”

Escreve o que achou!