Saturday, October 23, 2021

Sua vida dá um livro | Isa Colli participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

No dia, 07 de dezembro, às 15h, a escritora Isa Colli, capixaba de nascimento e carioca de coração, será um dos destaques da tradicional Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A autora infantojuvenil, que tem levado a literatura brasileira para os quatro cantos do mundo, participará da Bélgica, onde reside atualmente, na programação virtual do primeiro dia da feira, que acontece até o dia 13 de dezembro.

A feira que será realizada no formato online devido à pandemia, se propõe em oferecer a todo tipo de leitor uma programação virtual atraente, com direito não só a feira de livros, como painéis e palestras. No painel com a autora Isa Colli, que traz a temática “Sua vida dá um livro”, o público poderá trocar experiências com a autora e ainda conhecer um pouco mais de sua trajetória e projetos, como o mais novo livro Tâmaras e Quibes, lançado no final de novembro. O encontro com a autora, será mediado pela jornalista Isabele Benito, nas plataformas da Bienal.

A programação da Bienal com a editora Colli Books não para por aí, durante os dias da Bienal, uma programação especial será oferecida aos leitores, nas plataformas da editora, que conta com bate papo sobre educação, literatura no Brasil e Exterior, além de contação de histórias com autores da Colli Books e convidados. Os interessados podem assistir virtualmente pelo site collibooks.com/lives.

Infanto-juvenil

Com seu primeiro livro lançado no ano 2011, Isa não parou mais. Sete anos depois, abriu sua própria editora, a Colli Books. Atualmente contabiliza em sua biografia 33 livros infanto-juvenis, como: “O Elefante mágico e a Lua” (bilíngue), “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, “O Rio Grinalda”, o romance “O Recomeço” e o livro de poesias “Fases Intimistas”. Dentre os destaques, a obra “Luke, o macaco atleta” se tornou referência para trabalhar a obesidade infantil e alimentação saudável em escolas brasileiras. Com ele, a autora também participou em 2019 do 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio do mesmo ano.

Em janeiro de 2020, Isa veio ao Brasil para lançar o livro “Pássaro de Seda”, que ensina empreendedorismo para crianças através de pequenas lições presentes na obra sobre pipas. Devido ao isolamento social, a autora lançou o título “Berta e Nina” e “Maia, a estrela-do-mar” no formato e-book. Além dos lançamentos, a empresária tem utilizado as redes sociais de sua editora, a Colli Books, para promover lives com jornalistas, psicólogos, nutricionistas, professores, artistas e representantes dos órgãos internacionais, como a ONU. Para Colli, essa é uma forma de manter a proximidade com os leitores e informar sobre assuntos atuais, como cuidados na pandemia, benefícios da alimentação saudável e depressão infantil, além dos temas literários e culturais.

Ainda em 2020, Isa Colli participou da Focus Brasil New York: o maior evento mundial para escritores brasileiros e do simpósio virtual organizado pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e teve como foco o alimentação escolar segura durante e pós uma pandemia.

Serviço:

Isa Colli no painel da Bienal – “Conectados Online da Colli Books apresenta: Sua vida dá um livro”

Dia: 07 de dezembro – segunda-feira

Horário: 15h

Local: https://www.bienaldolivro.com.br/

Programação Editora Colli Books – Bienal do Livro

Data: De 07 a 13 de dezembro

Horário: (Checar programação no site da editora)
Local: collibooks.com/lives.

Ademais, veja mais:
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Prêmio Literário Afeigraf 2020 | O deleite da poesia
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: