“Na Brisa”, música do cantor e compositor João Loroza, acaba de ganhar clipe. Toda no estilo Afrobeats, a produção tem direção de João Victor Pessanha e conta no elenco com July Soares, Azula, Sol Shakur, Maju Freitas, Lu Medeiros, Marcos Vinicius e Pretodon.
João aparece estiloso no clipe enquanto a canção fala sobre os encontros e desencontros das relações. Ele divide a cena com a atriz July Soares para retratar a experiência que o inspirou na composição.
“Eu escrevi a música no avião voltando de uma viagem a Salvador onde acabei ficando com uma pessoa e tive aquela sensação de que seria a primeira e a última vez que nos veríamos. Cada um estava na sua correria, ela, na rotina da cidade onde vivia, e eu, no meu tempo de turista. Sabia que a distância entre os estados não levaria o nosso lance muito adiante, mas percebi também a minha dificuldade de lidar com isso, com essa efemeridade da relação. Daí, resolvi escrever e eternizar isso numa música que fala sobre brisa. A brisa a gente nunca sabe quando vem, não é? Mas quando vem dá aquele alívio e a gente só quer saber quando volta”, revela João, que já fez parte da banda Os Caras e Carol, entrevistados por nós (confira abaixo e siga lendo).
Artesão
O clipe foi gravado na Sala do Artesão, no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e contou com uma equipe 100% preta e com diversidade de gênero. O novo trabalho, o quarto da sua carreira, lançado pelo selo Mondé Musical com produção de Gu$t, consolida o seu papel como um artista atento às transformações e aberto a explorar as referências que moldam a sua jornada. Assim, ele chegou ao Afrobeats, gênero que sintetiza diversos gêneros da música contemporânea da África Ocidental, com destaque para Nigéria e Gana, mas também de movimentos diaspóricos. Tem influência, por exemplo, do Afrobeat, do Hip-hop, Reggae, House, R&B e entre outros.