Tuesday, October 27, 2020

Laura Canabrava lança clipe filmado pelo celular dos bailarinos | Eu fico doida

“Eu fico doida” no dia 2 de julho, próxima quinta-feira, com a cantora e compositora Laura Canabrava soltando na web o clipe produzido com a colaboração de doze bailarinos. Sendo três deles integrantes da Focus Cia de Dança. A trilha para passos que vão do jazz ao poledance, transitando pela dança afro, stiletto, danças circo e contemporânea, é a sua “Eu fico doida”, gravada no EP “Vontade”, recém lançado por Laura de forma independente.

A faixa versa sobre a força do desejo que nos move. “Ao mesmo tempo que o refrão fala sobre o desejo pelo outro, a letra foca na relação com você mesmo. Por isso, chamei bailarinos de diversos estilos para dançarem sozinhos em suas casas, deixando o corpo voar e navegar na sua imensidão. Representando as múltiplas possibilidade de movimento”, explica Laura, destacando a ajuda do diretor Alex Neoral, que foi seu professor, por intermediar o convite com os artistas da Focus.

Vontade

“Foi muito interessante perceber como cada um sentiu a música e interpretou, sem eu dar nenhum direcionamento. Deixei-os bem livres e foi realmente emocionante ver como os meus sentimentos chegaram através da canção. Estou trazendo mais a dança para o meu trabalho musical, pois ela me acompanha desde muito nova. Então esse clipe acabou sendo um mote para eu dançar também, inspirada por eles”, conta.

A jovem aprendeu a operar um programa de edição para montar o vídeo ao seu modo, usando trechos filmados por cada bailarino, de casa. Em ordem alfabética, participam do clipe: Aline Bach, Bella Mac, Bruno Alsiv, G’leu Cambria, Helena Heyzer, Java Orlando, Joana Nicioli, José Villaça, Lenna Santos, Marcio Jahú, Monise Marques e Nicole Gomes.

“Eu fico doida” é uma das quatro faixas do EP de Laura Canabrava e reúne referências do jazz latino e da salsa congolesa com guitarras do Senegal e da Guiné e uma percussão. Escute “Vontade” na íntegra: https://ps.onerpm.com/3340763892

Ademais, leia mais:

‘Tales from the Loop’ | Contos do Loop é sensacional
Além disso, saiba sobre a série ‘Nada Ortodoxa’ e a liberdade
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma

 

Escreve o que achou!