Tuesday, October 19, 2021

Lagoa Seca | Conheça o novo livro de ficção cearense

O livro “Lagoa Seca”, de Ricardo Lemos, é um romance passado no interior cearense. A obra é um lançamento da Editora Viseu, que mistura ficção e realidade, trabalhando características e histórias dos locais por onde o personagem principal da trama passa.

Sobre “Lagoa Seca”

A narrativa se desencadeia a partir do ano de 1981 e conta a história de Raimundo, figura que transita pelo cenário cearense. Entre os personagens que ajudam a guiar a trama estão os irmãos do protagonista e o grande vilão Eduardo. Além disso, “Lagoa Seca” trabalha conflitos pessoais e políticos, envolvendo relacionamentos extraconjugais, drogas, depressão e crimes. Contudo, mostrando que sempre há tempo de recomeçar. Segundo o autor:

“O romance envolve o leitor com muitos diálogos, descrevendo de forma detalhada os personagens e locais, fazendo com que o leitor navegue na trama, que passa por suspense, mistério e conflitos pessoais”

A obra se passa em cidades como Crateús, Canindé, Tauá e Monsenhor Tabosa. E, além de conhecer esses locais, os leitores acompanharão o desenvolvimento de Raimundo e seus irmãos; que começam como pessoas simples, mas se tornam poderosos. Assim, mergulharão nas histórias familiares de cada um deles e conhecerão também as trapaças de Eduardo.

Sobre o autor

Ricardo Lemos pertence ao interior cearense, natural de Crateús. Além de escritor, ele é advogado e corretor de imóveis. Também foi empresário no ramo de redes e radialista. “Lagoa Seca”, apesar de ser seu terceiro título, é seu primeiro romance. Seus outros livros são “A Arquitetura da felicidade” e “O melhor da vida após os cinquenta anos”.

Mais informações

O lançamento, “Lagoa Seca”, está disponível nas versões física e digital. Você pode encontrar o livro físico a partir de R$ 38,00 e versão e-book a partir de R$ 13,00. O exemplar possui 172 páginas e já está disponível nas principais livrarias do país.

Ademais, veja mais:

Fotojornalismo e Reportagem | Livro com obra do cearense Luciano Carneiro ganha lançamento
Resenha | No útero não existe gravidade
Viver é melhor que sonhar | Livro mostra últimos passos de Belchior

Escreve o que achou!