Mundo Sonolento | Websérie inédita alerta sobre apneia do sono

“Mundo Sonolento” é uma websérie em 8 episódios que retrata a descoberta e a jornada de tratamento de um paciente com apneia do sono (AOS). Esse é  um problema comum na população adulta e que pode afetar até 25 milhões de brasileiros segundo estudo de prevalência em 2019.

Os protagonistas ganham vida através de Marcelo Laham e Pamella Machado. Todos os episódios são transmitidos através do YouTube e do site da ResMed: https://www.resmed.com.br/.

“A proposta da ResMed com a websérie é levar conscientização sobre a importância do sono e o alerta sobre distúrbios respiratórios do sono como a AOS que podem afetar a saúde do indivíduo e sua qualidade de vida”, explica Claudia Albertini, Gerente Clínica de Marketing da ResMed LATAM e South Asia.

Pesquisa

O enredo aponta que um dos indicativos da apneia pode ser o ronco, ignorado por muitos ou até visto erroneamente como sinal de boa qualidade de sono conforme encontrado em 40% dos entrevistados em pesquisa da ResMed realizada com 17.040 pessoas (entre jovens adultos e idosos) pela agência Atomik Research no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México em 2020.

A saber, a trama conta a história de uma personagem que com a ajuda da família descobre que sofre de apneia do sono e retrata com leveza e humor as dificuldades que o paciente enfrenta, desde a aceitação até a busca por ajuda especializada, apresentando opções disponíveis de diagnóstico e tratamento, e desmistificando o estigma associado à condição.

Ademais, leia mais:

Além disso, conheça o festival que aborda as doenças raras no cinema e nas artes
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação
(Des)memória | Enfim, Yara Novaes traz reflexões sobre racismo a partir de sua história familiar

Escreve o que achou!