Uma grata surpresa que tive agora no início de 2024 foi ver a série “Operação Lioness” (2023). Com uma boa história e um ótimo elenco, fiquei preso do início ao fim de seus seis episódios. Há várias camadas interessantes da obra como as relações familiares, as questões políticas, a espionagem em si. Dessa forma, após o final, ficara uma vontade de ver mais. Então, veio a notícia, o Paramount+ acaba de anunciar a renovação para mais uma temporada da série.
Dirigida pelo indicado ao Oscar Taylor Sheridan, o thriller de espionagem apresenta um elenco de estrelas, incluindo a protagonista da série e produtora executiva, Zoe Saldaña, em excelente atuação. Além disso, a canadense Laysla De Oliveira, filha de pais brasileiros, voa como a fuzileira Cruz. Para completar, tem ainda Michael Kelly, Morgan Freeman e Nicole Kidman. Lioness é uma produção da MTV Entertainment Studios e 101 Studios com exclusividade para o Paramount+.
Recorde
A primeira temporada de Lioness marcou um recorde como a estreia de série mais assistida globalmente no dia do lançamento do serviço de streaming, na época, com quase seis milhões de espectadores no total durante sua primeira semana no Paramount+, globalmente.
“Lioness” é baseado em um programa militar real dos Estados Unidos e acompanha a vida de Joe (Zoe Saldaña) enquanto ela tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional como ponta de lança da CIA na guerra contra o terrorismo. Também integram o elenco da série: Dave Annable, Jill Wagner, LaMonica Garrett, James Jordan, Austin Hébert, Jonah Wharton e Hannah Love Lanier. O seriado tem produção executiva de Taylor Sheridan, David C. Glasser, Zoe Saldaña, Nicole Kidman, Ron Burkle, Bob Yari, David Hutkin, Jill Wagner, David Lemanowicz, Geyer Kosinski, Michael Friedman e Keith Cox, e é distribuído pela Paramount Global Content Distribution.
Por fim, leia:
‘Love Lies Bleeding: O Amor Sangra’ | Crítica
‘La Chimera’, uma análise | Entenda o novo longa de Alice Rohnwacher