O novo filme de Rose Glass, Love Lies Bleeding: O Amor Sangra, conta uma história de amor entre duas mulheres na década de 1980. Uma delas é zeladora de academia e a outra é aspirante a fisiculturista, juntam-se a isso crimes e certas doses de fantasia.
A sinopse oficial é a seguinte: Uma eletrizante história de amor entre a tímida Lou (Kristen Stewart), gerente de academia, e Jackie (Katy O’Brian), uma ambiciosa fisiculturista. Até que um ato de fúria impensado as colocará em uma rota fulminante de sangue e vingança. Segundo longa da diretora britânica Rose Glass (Saint Maud), Love Lies Bleeding – O Amor Sangra já foi exibido nos festivais de Sundance, Berlim e Glasgow, entre outros.
Boas ideias, pouco aprofundamento
É uma obra de boas ideias. Porém, quanto mais boas ideias, mais difícil fica de se aprofundar em suas temáticas. O fisiculturismo feminino, por exemplo, é um universo que poderia ter sido mais explorado.
As protagonistas são uns dos melhores aspectos do filme. Kristen Stewart interpreta Lou, uma mulher que, apesar de muito introvertida, é abertamente lésbica durante a década de 1980. Trabalha como gerente de academia e, mesmo não gostando do genro e do pai, é muito carinhosa com a irmã. Por outro lado, Katie O’ Brian é Jackie, uma aspirante a fisiculturista que é ingênua diante do seu sonho. Além disso, é sexualmente livre e carrega uma certa semelhança com um certo Dr. Jekyll/ Sr. Hyde. As duas personagens têm que lidar com as consequências da impulsividade que uma paixão pode causar.
Equilíbrio
A trama também explora a repressão que as mulheres sofrem no patriarcado, representado, no longa, por dois vilões que, em vez de amedrontadores, são patéticos e não adicionaram suspense ao enredo.
Mesmo que em alguns aspectos falte certa profundidade, Love Lies Bleeding ainda é um filme de muitas boas ideias e, felizmente, possui um final satisfatório.
O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia primeiro de maio de 2024.
Ficha Técnica
LOVE LIES BLEEDING: O AMOR SANGRA (Love lies bleeding)
Itália, França, Suíça | 2024 | 1h44min | Romance, Suspense
Direção: Rose Glass
Roteiro: Rose Glass e Weronika Tofilska
Elenco: Kristen Stewart, Katy O’Brian, Anna Baryshnikov, Jena Malone, Ed Harris, Dave Franco, Keith Jardine, David DeLao, Jerry G. Angelo, Catherine Haun, Gonzalo Robles, Matthew Blood-Smyth, Orion Carrington
Produção: Film4, A24
Distribuição: A24
POR FIM, LEIA MAIS:
Transe | Filme é uma viagem ao centro da bolha
Duna: Parte 2 – Entenda porque a sequência é impactante
‘Aumenta que é rock ‘n roll’ traz nostalgia gostosa | Crítica