Luiz Melodia – No coração do Brasil acaba de ser anunciado como o melhor filme da 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, realizado desde o último dia 12. Ainda há duas sessões programadas: domingo (23/06), às 18h, na Cinemateca Brasileira (gratuita), e quarta (26/06), às 18h30, no Cinesesc.
Segundo Marcelo Aliche, diretor artístico do festival, “O documentário Luiz Melodia – no coração do Brasil utiliza um material de arquivo deslumbrante para contar de forma muito inteligente a trajetória de um artista que deixou sua marca no cancioneiro brasileiro”.
O documentário, que tem direção de Alessandra Dorgan e direção musical de Patricia Palumbo, produção assinada pela bigBonsai (Deborah Osborn e Felipe Briso) em coprodução com a MUK Produções (Daniel Gaggini) e Plate (Camila Nunes) traz a vida e a obra de Luiz Melodia, narradas por ele mesmo. Ou seja, apenas por imagens de arquivo, buscadas e lapidadas ao longo dos últimos seis anos.
Melodia
Injustamente taxado como “maldito”, Melodia se destacou como um dos maiores artistas do Brasil que extrapolou ao padrão “negro, de origem humilde, nascido e criado e no morro que se destaca musicalmente no samba, apenas”. O cantor e compositor bebia de outras fontes e mesclou blues, jazz, brasilidade e também samba ao seu repertório.
“É uma grande alegria ter outro filme premiado no mais conceituado e também delicioso festival de documentários musicais, o In-Edit Brasil. Isso garante agora a sua exibição em Barcelona. Viva o nosso cinema, nossa cultura e a nossa música! Viva o Melodia!”, comentou Deborah Osborn.
Fique com o trailer do documentário:
Próximas Sessões
23 de junho (domingo)
Horário: 18h.
Local: Cinemateca Brasileira.
Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo.
Sessão apresentada pela diretora Alessandra Dorgan. Entrada gratuita.
26 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h30.
Local: CineSesc São Paulo.
Endereço: R. Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo.
Ingresso: R$10.
POR FIM, LEIA MAIS:
Festival ECRÃ traz experimentações nas artes visuais e cinema
Mostra Quem Quer Queer tem segunda edição no Estação NET Botafogo
Daniele Luchetti confirma presença na 8½ Festa do Cinema Italiano