Conecte-se conosco

Literatura

Manual da infância | Livro ensina como criar filhos melhores para o mundo

Publicado

em

Manual da infância: como criar filhos melhores

Uma pesquisa realizada no Brasil por duas pesquisadoras da USP mostrou que filhos de pais que passam por programas de educação parental têm 53% menos desvios de comportamento. Ou seja, crianças educadas por pais que têm consciência sobre o efeito de suas atitudes se comportam melhor ao longo da vida.

A princípio, este dado comprova a importância de obras como “Manual da infância – o desafio dos pais”, que possui a coordenação editorial de Ivana Moreira. Afinal, por que não deveríamos de estudar para sermos bons mentores para nossos filhos?

A princípio, nas páginas desta obra, lançada pela Literare Books International, o leitor encontrará profissionais experientes compartilhando informações muito úteis sobre diferentes temas relacionados à infância como: educação emocional, uso de aparelhos eletrônicos, a importância do brincar, interação entre crianças e animais, limites respeitosos entre outros.

Temas

Na obra há diversos assuntos que podem desafiar pessoalmente. De um modo ou de outro, o leitor terá a certeza de que este manual é uma bibliografia preciosa para pais e mães que estão decididos a criar filhos melhores para o mundo.

Enfim, são autores dessa obra: Ada Trindade, Aline Anginski, Aline Friedrichs de Souza, Anibal Teixeira, Bibiana Caldeira Monteiro, Brenda de Pina Campos Medeiros, Bruna Barbist, Bruna Oliveira, Carla Danyele M. Guimarães, Carol Primo, Claudio Cunha Pediatra, Cynthia Barros, Daniele Bicho do Nascimento, Danielly Araújo, Divina Leila Sôares Silva, Edna Souza, Érica Ribeiro, Eugênia Casella Tavares de Mattos, Gabriel Arruda Burani, Gabriela A. Cruz, Gislaine Gracia Magnabosco, Giulia Dallogli, Jucilene Oliveira Silva, Juliana Viero, Karen Thomsen Correa, Késsia Oliveira, Lilian Custodio, Lorena Menezes de Castro Rassi, Luciana Garcia de Lima, Luciane Farias, Manu Benigno, Manuela Oliveira, Marcella S. Belmonte, Maria Carmela Ciampi, Miriam Dias, Natália Morales, Nerinha Lago, Paula Borges, Rita de Kacia Parente, Roberta Alonsom, Roberta Alves, Roberta Garcia de Lima, Roberta Soares e Sílvia Faveri.

Ficha técnica

Manual da infância – o desafio dos pais
Coordenação editorial: Ivana Moreira
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 308 páginas – 1ª edição – Preço de capa sugerido: R$ 58,90
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559222889
ISBN digital: 9786559222896
Loja Literare Books: https://bit.ly/Loja-manual-infancia
Amazon (físico): https://amzn.to/3tUZHfb
Amazon (e-book): https://amzn.to/3iPZkvR
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

Ademais, veja mais:

Dia Nacional do Livro Infantil | Confira cinco obras lúdicas para as crianças
Sankofa, A África que te Habita chega na Netflix entre o lúdico e a ancestralidade
Dois Estranhos | Filme curto e contundente fala de racismo e o feitiço do tempo

Além disso, confira esse podcast:

Anúncio
1 Comentário

Literatura

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Obra da Conrad é uma leitura importante para quem quer entender as complexidades da política russa e suas estratégias globais

Publicado

em

czar acidental a vida de vladimir putin

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma biografia em quadrinhos escrita por Jean-Michel Thiriet e ilustrada por Gaël Henry. A obra conta a história de Vladimir Putin, desde sua infância na União Soviética até se tornar presidente da Rússia.

A princípio, através de uma narrativa visual, o livro explora a vida pessoal e política de Putin. Por exemplo aparece sua passagem pela KGB. Em seguida, a ascensão ao poder na Rússia e seu governo autoritário. A obra também examina as mentiras e as manipulações que Putin usou para consolidar seu comando e manter-se no poder ao longo dos anos.

O livro aborda questões importantes sobre a história e a política da Rússia, como a queda da União Soviética, a ascensão do capitalismo e a influência do governo russo nas eleições de outros países.

Força e carisma

O Czar Acidental é uma leitura fascinante e informativa, que oferece uma visão única sobre a vida e a carreira de um dos líderes mais controversos do mundo. Também explora a personalidade complexa de Putin e como sua infância difícil e sua carreira na KGB moldaram sua visão de mundo. O livro também examina como Putin usou a propaganda e a manipulação da mídia para perpetuar sua imagem de líder forte e carismático na Rússia.

Outro aspecto interessante da obra é que ela discute a tensão entre a Rússia e o Ocidente, especialmente as relações com os Estados Unidos e a União Europeia. O livro aborda como Putin usou o ressentimento e o sentimento de perda dos russos após o colapso da União Soviética para fortalecer seu governo e justificar sua política externa agressiva.

Afinal, O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma obra rica em detalhes e informações históricas e políticas. Além disso, oferece uma análise crítica do governo de Putin e do contexto em que ele surgiu.

Ficha Técnica

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin
Editora Conrad
Autores: Andrew S. Weiss e Brian “Box”Brown
Tradução: Mario C. Barroso
172 pág.

Saiba mais e adquira aqui: Amazon

Aliás, saiba mais sobre quadrinhos no podcast a seguir:

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências