Marcelo Segreto lança clipe de ‘Tordesilhas’ com participação de Loli Molina

Está no ar a segunda parte do EP visual “América, América” de Marcelo Segreto, cantor, compositor e idealizador da Filarmônica de Pasárgada. O videoclipe da canção “Tordesilhas”, faixa com participação especial da cantora argentina Loli Molina, é baseado na linguagem da plataforma de videoconferência Zoom, sendo filmado no ambiente digital desse aplicativo e explorando suas funcionalidades, como filmagem em tempo real, substituições do fundo de tela e interações com a câmera.

Sobre o clipe

O clipe utiliza a estrutura da plataforma de encontro virtual como uma metáfora do sentimento de distanciamento. Ele retrata não apenas a separação histórica e linguística entre o Brasil e outros países da América Latina (tema do EP América, América), mas igualmente o distanciamento social vivido pela população mundial em 2020.

No curta, pequenas crônicas de encontros e desencontros entre duas pessoas vão se desenrolando no Zoom, evocando o nosso momento histórico ligado à pandemia da Covid-19, o que potencializou a sensação de separação e solidão. Aos poucos se desenha o encontro entre as duas personagens, mas uma sequência abstrata declara a impossibilidade dessa união. Na cena final, as duas pessoas estão no mesmo lugar, o que aponta para um futuro pós-pandemia e para a continuidade em direção ao videoclipe seguinte que fechará o EP visual “América, América”.

Ouça “América, América”, de Marcelo Segreto:

Ademais, veja mais:

Pilar | Um papo sobre o ‘Confluir’ com Zeca Baleiro, feminismo e mais

Prêmio Literário Afeigraf 2020 | O deleite da poesia

A Amazônia Misteriosa | Cartola Editora traz ficção científica brasileira

 

 

Escreve o que achou!