Conecte-se conosco

Música

Maskavo lança versão de ‘Tocando em Frente’, de Almir Sater e Renato Teixeira

Publicado

em

Maskavo Créditos Divulgação Cisco Vasques

O grupo de reggae Maskavo, lançou nesta sexta-feira (9), em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o single “Tocando em Frente”, uma releitura do clássico composto por Almir Sater e Renato Teixeira.

A ideia dessa versão surgiu depois da participação do Maskavo no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, onde o apresentador sugeriu a criação de versões de músicas populares em reggae. Ao longo da carreira a banda sempre se permitiu fazer novas roupagens em composições de outros artistas, assim fica mais um presente a todos os fãs.

“Tocando em frente é uma canção que tem um significado muito especial na trajetória do Maskavo. Nós gravamos esse clássico com muito carinho, trazendo esse hino pro universo reggae com uma nova roupagem que vai surpreender positivamente nosso público”, afirma Marceleza.

Terra Multicor

Para esta temporada 2022, pós pandemia, o Maskavo prepara o lançamento de vários singles antes da chegada do próximo EP de novas faixas. O novo trabalho é mais conceitual, com preocupação para mensagens positivas das letras, e tendo como temática central foco na espiritualidade, refletindo também o contexto reggae brasileiro.

O nome escolhido foi “Terra Multicor”, para representar toda a enorme diversidade étnico-cultural-musical que reúne todas as tribos e povos formadores do nosso país.

A banda de Brasília, com quase todos os integrantes radicados em São Paulo, é formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). A produção ficou por conta de Rodrigo Sanches (Latin Grammy Winner), antigo parceiro que com maestria traduz as ideias do Maskavo. Tudo gravado no estúdio Rootsans, na capital paulista.

O plano é iniciar o projeto com o lançamento de três singles antes de soltar o EP completo com todas as faixas. A banda disponibilizará as faixas e videoclipes em todas as plataformas digitais de música streaming e em suas redes sociais.

Enfim, “Tocando em Frente” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. Abaixo, veja o clipe:

Ademais, leia mais

Cansei | Zeeba lança música e clipe em parceria com Carol Biazin
Jazz Funky Sessions | Raphael Cortezi apresenta releituras jazzísticas de Beatles, Stevie Wonder e Coltrane
Quero Gritar Até Ficar Rouca | Confira o novo single de Andréa Montezuma

Espetáculos

Ivete 3.0 | Ivete Sangalo comemora 30 anos de carreira com muitas novidades

Em uma coletiva realizada em São Paulo nesta quinta-feira, Ivete Sangalo anunciou o projeto Ivete 3.0. Idealizado para comemorar seus 30 anos de carreira. O projeto vai trazer vários eventos que vão fazer a alegria dos fãs da cantora.

Publicado

em

Em uma coletiva realizada em São Paulo nesta quinta-feira, Ivete Sangalo anunciou o projeto Ivete 3.0. Idealizado para comemorar seus 30 anos de carreira. O projeto vai trazer vários eventos que vão fazer a alegria dos fãs da cantora.

“O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada”, diz Ivete.

Apresentada por Sarah Oliveira, na coletiva também estavam presentes, além de Ivete, Ricardo John, CEO da FCB Brasil, agência de publicidade que assina a criação do conceito, da identidade visual e dos desdobramentos de toda a comunicação da comemoração; Boninho, diretor geral de Variedades da Globo; Pepeu Correa, CEO da 30e, empresa criada que trouxe revolução ao mercado do entretenimento por oferecer excelência em projetos e está à frente dos shows que estão por vir; Antônio Rodrigues, diretor de marcas da IS; e Gabriela Comazzetto, diretora geral de negócios do Tik Tok América Latina.

Trazendo como lema a frase “Reivete-se”, Ivete 3.0 é um convite para que todos sejam como Ivete: alegres, pra cima, sempre com sede de algo mais e melhor. Segundo Ricardo John, o objetivo é olhar para o presente e para o futuro. E um futuro cheio de animação, como a cantora.

Crédito desta foto e da imagem de abertura: Rafael Mattei.

30 shows e especial de fim de ano

Em 2024, os fãs podem se preparar para shows grandiosos. Serão 30 shows pelo Brasil, todos os estádios, para suportar a grandiosa estrutura e equipamentos utilizados. E dar chance para a maior quantidade possível de fãs estarem perto de sua ídola. Ivete deixou bem claro durante toda a coletiva que sua maior motivação são os fãs, por isso faz tudo pensando neles. Por querer que todos tenham acesso a seus shows, e sabendo da situação econômica da maioria da população brasileira, fará, ao final da turnê, um DVD especial para que seus fãs possam assistir ao show em casa.

Além disso, o dia 20 de dezembro marca o início desse projeto tão importante para Ivete. Qual vai ser esse marco? Um show no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ivete já prometeu três canções novas: duas com parcerias incríveis e uma dedicada aos fãs. Que, segunda ela, todos terão que aprender a cantar para fazerem coro, já que ela, provavelmente, ficará muito emocionada. E de casa você vai poder fazer parte do coro também. Em parceria com a TV Globo, o show será transmitido ao vivo, logo após a novela das 21h. Será o primeiro especial de fim de ano de Ivete na TV Globo, que, segundo Boninho, sempre será bem-vinda na emissora.

“Serão mais de 40 câmeras para entregar tudo para o público de casa.”, disse o diretor. Ele também deixou escapar que o público terá acesso a grandes eventos pela emissora, como o show da cantora. Será que vem mais shows ao vivo por aí?

Ingresso solidário

Se você é fã da baiana, fique de olho: as vendas dos ingressos para o show do Maracanã começará em breve. Parte da renda do show se destinará ao Instituto Ivete Sangalo, bem como ações solidárias realizadas em todo projeto. Desde que pisou pela primeira vez em um palco, Ivete sempre acreditou que nada se constrói sozinho. Essa intenção se fortaleceu com o decorrer dos anos com a criação da organização que leva seu nome. Sem fins lucrativos, a entidade tem como missão apoiar e impulsionar causas destinadas às crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade no Brasil.

Crédito da imagem: Rafael Mattei.

Carnaval 2024 e The Masked Singer Brasil

Não pense, porém, que as novidades param por aí. Um dos maiores nomes do Carnaval de Salvador, em 2024 a cidade vai ter Ivete por ainda mais dias. Além do já tradicional Trio Pipoca da Ivete, esse ano a cantora vem com o Bloco Coruja. Especialmente em 2024, ela sairá três dias do Carnaval baiano: sábado, domingo e segunda-feira. Cada dia representará uma década de carreira da artista. A TV Globo vai transmitir o Trio Pipoca da Ivete na tarde de quinta-feira, que antecede o feriado.

Além disso, em janeiro estreia a quarta temporada do The Masked Singer Brasil. As gravações do reality show que tem Ivete como apresentadora já começaram. Na coletiva, Boninho quase soltou quem são algumas das celebridades escondidas por baixo das máscaras, mas, para tristeza dos curiosos, conseguiu segurar e manter o segredo.

Ivete Tiktoker

Ligada nas tendências, será lançada, no TikTok, a web série Ivete 3.0. Com seis episódios gravados em uma casa em Salvador, explora territórios de afinidade de Ivete. Alguns exemplos são culinária, moda, mudança de estilos ao longo dos anos, humor e multifacetas artísticas da cantora. Os fãs podem aguardar os episódios entre os meses de setembro e outubro.

O público também vai ficar contente com o Na estrada com Ivete. Um videocast gravado dentro de um carro onde o convidado é passageiro em uma carona em que a motorista é ninguém menos que Ivete Sangalo. Serão seis episódios em que Ivete receberá, enquanto dirige, um convidado diferente para um bate-papo durante a carona. De acordo com a temática principal de cada episódio, Ivete vai recordar momentos que viveu em que precisou daquele gás a mais e as pessoas não sabem. Histórias de mudança de hábitos, rotina ou reinvenção que acumuladas ao longo de sua carreira. Ócio criativo também será um gancho para assunto dentro do projeto, onde a cantora trará o contexto de criação/composição de uma de suas músicas em cada episódio. A previsão de lançamento do primeiro episódio é para a segunda quinzena de novembro, também no perfil de Ivete no TikTok.

E documentário, será que sai?

Ivete e Boninho deram a entender que é muito provável que saia um documentário, com exibição pela TV Globo. Mostrando os bastidores dos 30 shows, do show do Maracanã e contando um pouco sobre a história da cantora. Os fãs de Ivete Sangalo terão muito com o que se deliciar em 2024!

Por fim, leia mais:

Pato Fu comemora 30 anos com show no Circo Voador

Paulinho Moska | Entrevista Exclusiva

Madureira recebe show gratuito de Jongo com Quilombos centenários

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências