Monday, November 28, 2022

Meet Tetel | Disco de estreia traz amor e jazz brasileiro

No início de 2022, a violinista paulista Tetel Di Babuya iniciou seu projeto como cantora e compositora. Desde então, lançou seis singles, os quais culminaram no seu disco de estreia, “Meet Tetel”, que ainda por cima conta com outras cinco canções inéditas.

Além disso, duas músicas do trabalho foram inseridas na “Jazz Brasileiro”, playlist editorial do Spotify. O lançamento é do selo nova-iorquino Arkadia Records, do produtor musical e empresário estadunidense Bob Karcy.

O trabalho de onze faixas autorais tem foco nas referências que a musicista carrega desde a infância, da música brasileira à mundial: jazz, MPB, bossa nova, blues, pop e clássico. Tetel tem o amor como tema recorrente.

Cantora do amor

“Não tive nenhuma intenção de fazer um álbum todo sobre amor, pelo contrário, tentei até que bastante tentar escrever sobre outros assuntos. Mas resolvi aceitar que sou um clichê ambulante: uma cantora de canções de amor autoral e do amor dos outros.”, comentou Tetel.

A bossa nova salta na faixa “Você” e “Mea Culpa”. “A bossa sempre foi parte da minha vida de alguma forma. Comecei a estudar música na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo com 9 anos. Meu primeiro pensamento sobre a escola foi ‘Quem é Tom Jobim?’ Logo aprendi. A bossa está na minha mente e alma quase desde sempre e vira e mexe aparece em ideias de composição’, diz Tetel.

Enfim, “Meet Tetel” está disponível em todas as plataformas digitais. Aliás, ouça no Spotify.

Ademais, leia mais:

Tetel Di Babuya evoca bossa nova de Vinícius de Moraes e Tom Jobim em novo single
Joice Terra fala sobre o disco (De)Vagar em entrevista exclusiva
Deixa Eu Entrar | Se liga no novo single de Bárbara Silva com Hugo Branquinho

Escreve o que achou!