Conecte-se conosco

Música

Meet Tetel | Disco de estreia traz amor e jazz brasileiro

Publicado

em

Tetel Di Babuya em Meet Tetel

No início de 2022, a violinista paulista Tetel Di Babuya iniciou seu projeto como cantora e compositora. Desde então, lançou seis singles, os quais culminaram no seu disco de estreia, “Meet Tetel”, que ainda por cima conta com outras cinco canções inéditas.

Além disso, duas músicas do trabalho foram inseridas na “Jazz Brasileiro”, playlist editorial do Spotify. O lançamento é do selo nova-iorquino Arkadia Records, do produtor musical e empresário estadunidense Bob Karcy.

O trabalho de onze faixas autorais tem foco nas referências que a musicista carrega desde a infância, da música brasileira à mundial: jazz, MPB, bossa nova, blues, pop e clássico. Tetel tem o amor como tema recorrente.

Cantora do amor

“Não tive nenhuma intenção de fazer um álbum todo sobre amor, pelo contrário, tentei até que bastante tentar escrever sobre outros assuntos. Mas resolvi aceitar que sou um clichê ambulante: uma cantora de canções de amor autoral e do amor dos outros.”, comentou Tetel.

A bossa nova salta na faixa “Você” e “Mea Culpa”. “A bossa sempre foi parte da minha vida de alguma forma. Comecei a estudar música na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo com 9 anos. Meu primeiro pensamento sobre a escola foi ‘Quem é Tom Jobim?’ Logo aprendi. A bossa está na minha mente e alma quase desde sempre e vira e mexe aparece em ideias de composição’, diz Tetel.

Enfim, “Meet Tetel” está disponível em todas as plataformas digitais. Aliás, ouça no Spotify.

Ademais, leia mais:

Tetel Di Babuya evoca bossa nova de Vinícius de Moraes e Tom Jobim em novo single
Joice Terra fala sobre o disco (De)Vagar em entrevista exclusiva
Deixa Eu Entrar | Se liga no novo single de Bárbara Silva com Hugo Branquinho
 

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cultura

Donna Summer – Universal Music celebra a vida e obra da rainha do disco

Uma série de lançamentos com materiais inéditos estão programados para este ano

Publicado

em

Donna Summer 75 é uma celebração emocionante e plurianual da Universal Music, em honra ao que seria o 75º aniversário de Donna Summer (que aconteceu na véspera de Ano Novo, 2023). Preparamos uma série de lançamentos imperdíveis ao longo deste ano repleto de festividades. Desde o emblemático hit “She Works Hard For The Money” em março, como uma homenagem ao Mês da História das Mulheres, até a envolvente “Melody of Love” em junho, para celebrar o Orgulho LGBTQ+. Em seguida, teremos o cativante “Hot Stuff” em setembro, durante a renomada Semana da Moda de Nova York, e, claro, não poderíamos deixar de mencionar o espírito natalino com o encantador “Christmas Spirit” durante a temporada de festas.

Além disso, o EP de remixes de “Melody of Love (Wanna Be Loved)”, uma faixa inédita do aclamado álbum de compilação de Donna Summer de 1994, “Endless Summer: Donna Summer’s Greatest Hits”, acaba de chegar às principais plataformas de streaming. O EP é uma verdadeira joia musical. Com a faixa original e 9 remixes raros, anteriormente lançados em CDs e edições em vinil de 12 polegadas. Ouça e baixe agora mesmo: https://umusicbrazil.lnk.to/MelodyOfLoveWannaBeLovedPR .

Mais conteúdo no HBO Max

E não para por aí! No último sábado (20), foi lançado o tão aguardado documentário da HBO: “Love To Love You, Donna Summer”. Sob a direção do cineasta vencedor do Oscar® e do Emmy® Roger Ross Williams (The Apollo) e de Brooklyn Sudano, filha da lendária cantora.

No dia 16 de junho, a vibrante cidade de Boston estará celebrando o Donna Summer Day. Uma festa anual que marca o início do verão, e desta vez será realizada na recém-renovada City Hall Plaza. Milhares de fãs estão ansiosos para desfrutar de música ao vivo, patinação, food trucks e muito mais.

Acompanhe as redes da Universal Music ao longo do ano, pois novidades e lançamentos exclusivos para os fãs de Donna Summer ainda estão por vir. Prepare-se para mais surpresas e momentos inesquecíveis com a eterna Rainha da Disco.

Por último, leia mais:

Crítica | ‘A Pequena Sereia’ desenvolve os personagens melhor que a animação

‘O Último Ônibus’ traz roadtrip com homem de 90 anos | Confira o trailer

Três Verões | Crítica social que tem a ver com momento do Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências