Tetel Di Babuya evoca bossa nova de Vinícius de Moraes e Tom Jobim em novo single

A cantora, compositora e violinista paulista Tetel Di Babuya, do selo nova-iorquino Arkadia Records, apresenta seu novo single, “Você” (ouça), canção autoral e romântica baseada musicalmente na bossa nova de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Essa é a apresentação do novo single. E será que funciona dessa forma? A resposta é sim.

A letra tem uma mensagem de amor atual, citando inclusive alguns dos novos meios de comuniação. O piano conduz de uma forma gostosa e aconchegante. É a bossa nova como o jazz brasileiro.

“A letra é sobre o que é, na minha opinião, amar de forma verdadeira. Ou seja, se permitir ser vulnerável, saber se doar sem se anular, achar que a pessoa que você tem ao lado merece a sua melhor faceta, e que pra ser feliz, eu preciso que a pessoa que eu amo esteja feliz também”, diz Tetel.

Expectativa

Os arranjos são bem contemporâneos, mas também acessam a nostalgia que a bossa nova fornece hoje em dia. A canção integra o primeiro álbum da artista, “Meet Tetel”, com onze faixas, que será lançado no dia 24 de junho de 2022.

Esse single cria expectativas para o lançamento, pois tem sabor e musicalidade. Segundo as primeiras informações, é um trabalho com influências do jazz, samba, bossa, pop e R&B.

Tetel é Bacharel em Música pela USP e Mestre em Música pela UNESP. Nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e ainda criança se mudou para a capital. Aos 10 anos, iniciou seus estudos musicais, com teoria, coral, orquestra e violino, instrumento no qual se especializou e seguiu a profissão de violinista erudita.

Posteriormente, em 2018, iniciou a carreira de cantora e compositora. Sua voz e forma de cantar me remeteram a grandes cantoras de jazz e traz impressões de outros tempos, fornece uma vontade de apreciar a música, como se nada mais existisse ao redor.

Enfim, confira:

Serviço:

SHOWS DA TETEL EM SÃO PAULO

11 de junho de 2022 – Miles Wine Bar (link)

5 de julho de 2022 – All Of Jazz (link)

“Você”, outros seis singles e um álbum fazem parte de sua atual discografia, que está disponível nas plataformas de streaming (ouça aqui).

Ademais, leia mais:

Os Pássaros de Massachusetts | Longa gaúcho está na Amazon Prime Video
J Sotilli procura preservar a tradição gaúcha em duas novas canções
Âmago | Bruno Ruy lança clipe de canção existencial

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: