Música das esferas: Mimi e o baú mágico, curta-metragem de animação brasileiro, está disponível no canal no YouTube. O curta é destinado para as crianças e tem na direção e roteiro Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara.
Na trama, Seu Godofredo recebe uma visita importante: sua neta Lalá, de 6 anos. A mãe de Lalá encosta o carro na frente da casa e Lalá, carregando seu gato Mimi, corre para encontrar o avô. Indiferente ao seu Godofredo e à sua tutora Lalá, o gato Mimi explora a sala misteriosa até encontrar um velho e pequeno baú aberto. Dentro dele, um chapéu palheta, uma camisa listrada, uma fita amarela. Mimi, como qualquer gato curioso, pula pra dentro. Então, inesperadamente, algo incrível começa a acontecer.
Portal
Além do curta Música das esferas: Mimi e o baú mágico, em breve estará disponível o site oficial do projeto. Nele, os internautas poderão, além de assistir ao filme de forma linear e por planetas, fazer uma viagem sonora interativa por um novo sistema solar, o Sistema G. Lá, estarão disponíveis uma contação de histórias com realidade aumentada, além de uma cartilha de atividades.
“O projeto Música das Esferas nasceu de uma experiência vivida na minha infância. A música entrou em minha vida pela vitrola de uma tia, que tocava aos sábados, depois da faxina, um repertório que ia de Roberto Carlos às músicas dos grandes festivais. O filme tem a intenção de despertar nas crianças, de forma natural, uma escuta atenta e sensível”, afirma Marco A. R. Alves, idealizador do projeto. Ele está expandindo o conceito para a criação de um game e de uma exposição interativa que explorem o universo criado para o mundo digital.
Por fim, fique com o curta:
Ficha Técnica
Título Original: Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico
Direção: Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro, Fernando Uehara
Roteiro: Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro, Fernando Uehara
Produção: Marco A. R. Alves, BUMMUB
Co-Produção: Fernando Alonso, Nelson Botter, Tortuga Studios
Ideia Original: Marco A. R. Alves
Direção de Arte: Fernando Uehara
Animação: Split Studio
Composição Musical e Desenho de Som: José Augusto Mannis, Janete El Haouli, Dino Vicente, Gustavo Rocha
Patrocínio: Petrobras
POR FIM, LEIA MAIS:
‘Quebra-cabeça’ estreia no Teatro Tablado no dia 9 de março
Paty Lopes e o Livro Infantil: Meu Amigo Down
Conheça ‘Luz’, primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix