Monday, September 20, 2021

Mini Festival Artístico de Guarapiranga acontecerá neste final de semana

O 1º Mini Festival Artistítico de Garapiranga acontecerá entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro no formato online. O evento gratuito que recebeu a aprovação da Lei Aldir Blanc reunirá três companhias circenses ao longo de sua exibição. Com isso, os organizadores afirmam que haverá muita arte, cultura e entretenimento. O evento ajudará mais de 70 profissionais a retomarem as atividades que foram diretamente impactadas durante o ano de 2020 devido a pandemia do Covid-19. 

“O setor artístico sentiu na pele todos os efeitos da pandemia, ficamos meses com nossas atividades paradas e não poderia estar mais feliz de retornar através de um festival que tem em sua essência essa cultura de resgate do que há de melhor.” reforça Claudia Orteney fundadora da Cia do Circo

Represa do Guarapiranga será o palco do festival

As transmissões ao vivo acontecerão na bela paisagem da Represa do Guarapiranga, localizada na cidade de São Paulo. Os interessados poderão acompanhar nas redes sociais oficiais do Mini Festival, além das plataformas Eventim, Tô na Mídia, Passeio Kids e Clubinho de Ofertas. 

“ Participar deste evento é uma honra para nós como companhia internacional. O público terá acesso a grandes números que elevam o nível da arte circense no mundo. A Represa da Guarapiranga e todo seu significado para a cidade de São Paulo só vai colaborar para essa experiência incrível que estamos entregando. Estamos muito animados para a nossa participação, a organização está de parabéns por pensar em cada detalhe! Será um final de semana espetacular” Marcelo Juan, diretor da companhia Circo Amarillo. 

Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial e uma das organizadoras do festival fala sobre o propóstio de realizar o Mini Festival: “ O nosso maior objetivo com esse evento é reunir arte, cultura e entretenimento, através de diversas linguagens artísticas, destacando entre elas, o Circo, o Teatro, a Música e a Dança, trazendo uma reflexão sobre a consciência ambiental e seu impacto nas grandes cidades, esse inclusive foi o motivo da escolha do local.”

Foto: Divulgação

Programação Oficial do Evento:

→ Dia 5/02 – Sexta

17 horas
Cia do Circo – Rock, Circo e Dança
(o melhor da união entre as tradicionais famílias Brad & Ortaney através de um misto entre os clássicos números de circo além de um show musical de Rock e Pop)
Transmissão: Facebook Festival Artístico Guarapiranga e Tô na Mídia

19:00 horas
Reapresentação
Youtube Festival Artístico Guarapiranga, Passeio Kids e Clubinho de Ofertas

→ Dia 06/02 – Sábado

17 horas
Circo Spacial
(Toda magia e encantamento desta renomada companhia circense através dos seus figurinos vibrantes, coloridos e futuristas)
Transmissão: Facebook Festival Artístico Guarapiranga e Tô na Mídia

19:00 horas
Reapresentação
Youtube Festival Artístico Guarapiranga, Passeio Kids e Clubinho de Ofertas

→ Dia 07/02 – Domingo

17 horas
Circo Amarillo e Convidados
(Alessandra Brantes e Alexandre Sanctus, intérpretes dos palhaços Rodopin e Cia, além de uma tradicional Banda Clássica Circense que fará todo repertório do evento)

Transmissão:Facebook Festival Artístico Guarapiranga e Tô na Mídia

19:00 horas
Reapresentação
Youtube Festival Artístico Guarapiranga, Passeio KIds e Clubinho de Ofertas

Redes Oficiais do evento: Facebook | Instagram | Youtube 

Ademais, veja mais:

Ivete Sangalo e Claudia Leitte anunciam live de carnaval
Com mistério e romance ‘SHARING: The Night’ estreia sábado, dia 6
Museu da Maré traz ações culturais gratuitas e inéditas. Confira!

Escreve o que achou!