Miss Indie e Dani Ribas oferecem curso de marketing musical centrado no público on-line

Marketing musical? Todos sambem que divulgar a música para que ela chegue a mais gente é crucial no mercado. Mas qual a melhor maneira de fazer isso? Dani Ribas e Juliana Castro, a Miss Indie, se uniram para dar um curso sobre isso. A ideia é ensinar a fazer o marketing digital tomando como base os interesses do público. Além disso, como mapear esses interesses e usá-los em sua comunicação com o público.

Dani Ribas é diretora da Sonar Cultural Consultoria. É Doutora em Sociologia (UNICAMP), professora de Music Business em diversas instituições (Music Rio Academy, OnStage Lab, Música & Negócios PUC-Rio, FESP SP), e consultora para planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.

Por outro lado, Juliana Castro é pesquisadora de mercado musical e criadora de conteúdo na Miss Indie (@missindieporai). Atua como consultora de planejamento estratégico de carreiras artísticas, unindo marketing de conteúdo e tendências de comportamento de público. Participou como Analista de Dados na Pesquisa “Números para Artistas: Big Data e Small Data para avaliar Estratégias de Carreiras na Música” feita pela Sonar Cultural em
parceria com a FIMS (Feira Internacional de Música do Sul).

Em seguida, confira o plano de aulas do Marketing Musical:

Aula 1 – Contexto: pressupostos (economia da atenção, big data, small data) para o estudo de público – Dani Ribas
Na aula 1, o aluno vai aprender como se estrutura a internet atualmente e quais as técnicas algorítmicas utilizadas para a construção do big data, além de compreender a importância do small data para estudar a demanda do público.

Aula 2 – Ferramentas para estudo de demanda: o que meu público quer – Juliana Castro
Na aula 2, o aluno vai a aprender a pesquisar o perfil consumidor do seu público e quais as características do seu projeto artístico são mais importantes e geram mais conexão com o público.

Aula 3: Aplicação prática: marketing digital (já levando em conta interesses do seu público) – Juliana Castro
Na aula 3, o aluno vai aprender a como utilizar os insights adquiridos na aula anterior para montar um bom plano de comunicação e lançamento, utilizando ferramentas do marketing digital.

Serviço:

Data: 14, 19 e 21/07, das 19h às 21h

Local: Sympla

Investimento: R$150

Público alvo: artistas (ou qualquer profissional da área da gestão de carreiras) que gostaria de conhecer seu público e como usar o marketing digital para expandir seu trabalho

Escreve o que achou!