No vídeo dos bastidores de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, Tom Cruise, Hayley Atwell, Esai Morales e o diretor Christopher McQuarrie compartilham informações sobre a produção da sequência em que os personagens Ethan Hunt e Gabriel lutam em cima de um trem em movimento, culminando na queda da locomotiva de um precipício. Nós aqui do Vivente Andante já vimos o filme e essa é realmente uma das sequências mais eletrizantes.
A princípio, a primeira dificuldade da equipe do filme foi encontrar uma linha de trem em funcionamento que fosse boa para as filmagens. Então, conseguiram acesso a uma linha férrea na Noruega que se mostrou ideal. O trem percorria uma extensão de 40 quilômetros, passando por uma paisagem rural entre duas cidades. Uma locomotiva de efeitos especiais, com aproximadamente 70 toneladas, foi construída ao longo de oito meses para ser utilizada nos trilhos.
Além disso, vagões antigos históricos foram trazidos e redecorados pela equipe para se assemelharem ao Expresso do Oriente. O diretor Christopher McQuarrie menciona que foi necessário montar um trem destinado à destruição.
“Nós acabamos com uma locomotiva de 70 toneladas que precisou ser transportada do Reino Unido até a Noruega, onde apareceria pela primeira vez no enredo e depois precisou ser trazida de volta à Inglaterra, onde tínhamos a locação na qual ela seria destruída.”, declara Christopher McQuarrie.
Enfim, veja o vídeo de “Missão Impossível” abaixo:
Em “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, Hunt e sua equipe IMF precisam rastrear uma nova arma que ameaça a humanidade antes que caia nas mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, além de antigos inimigos de Ethan retornando, uma corrida mortal ao redor do mundo se inicia. O filme estreia oficialmente nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira, 12 de julho, com distribuição da Paramount Pictures.