Thursday, October 6, 2022

Crítica | ‘Morbius’ começa bem, mas…

“Morbius” era um filme que ninguém pedia, mas que pelo seu primeiro trailer prometia muito. Contudo, é aquilo, né? Expectativa demais atrapalha. O filme segue a história de um doutor chamado Michael Morbius (Jared Leto) que tem uma doença rara desde infância. Sendo assim, por ser um jovem super dotado dedica sua vida na busca de uma cura para sua própria doença. Isso faz com que ele tente medidas drásticas, o que mudam quem toma para sempre.

O contexto é bom, e a princípio, faz o espectador achar que o filme vai para um caminho bastante interessante. Ágil, construindo algumas coisas boas. Mas, no segundo ato perde muito sua mão e no terceiro se perde de vez.

Começando pelo CGI ruim e confuso, parece que voltamos aos anos 2000 em tecnologia. Em muitas horas não fica claro o que está acontecendo por tanta informação na tela. Depois o roteiro não ajuda os atores, não existe uma transformação do vilão, uma hora ele está bem e, subitamente, vira do mal.

Profundidade

Ainda temos pouca profundidade na história como um todo, ou seja, o espectador não consegue se importar com ninguém. Ainda por cima, temos algumas cenas que parecem não combinar com nada, o filme se leva a sério demais para se comprar algumas coisas e de menos para outras.

Loxias Crown (Matt Smith) aparenta se divertir com seu papel e entrega um trabalho eficiente. Entretanto, em entrevista ao site Screen Rant disse que estava bem confuso com o roteiro que não falava sobre seu passado ou futuro do personagem. Isso mostra a grande falha de roteiro para os atores trabalharem. Realmente uma pena pois tenho certeza que com um bom roteiro melhoraria demais esse filme.

Aliás, veja o trailer e siga lendo:

As cenas pós crédito são nada demais também. Mas tem sim ligações com o universo do Homem Aranha da Sony. Enfim, somente nos resta esperar para ver o que há por vir, e com certeza esperamos que seja muito melhor que esse filme. “Morbius” é um filme de direção de Daniel Espinosa e estreia nas telonas do Brasil em 31 de março.

E aí, já viu? Vai ver? Conta nos comentários o que achou e vamos discutir sobre.

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Lugar Silencioso 2’ traz elenco afinado em jornada de sobrevivência
‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é a maior abertura de todos os tempos da Sony Pictures no Brasil
‘Homem-Aranha Sem Volta Para Casa’ sem spoilers | Filme viaja firme

Além disso, veja o filme completo “Na Beira”:

Escreve o que achou!