“Não Me Mate” (Non mi uccidere) é um novo filme italiano, lançado em 2021, mas estreando agora na Netflix. A princípio, mostra um romance/suspense/terror que transcende a vida.
No filme, Mirta (Alice Pagani) e Robin (Rocco Fasano) forma um casal entre o garoto problemático e drogado, e a garota certinha. Eles prometem ficar um com outro até depois da morte. Entretanto, morrem de overdose e ela volta a vida.
Ela volta com fome. O romance teen tem muito a pegada de crepúsculo, inclusive com o protagonista lembrando bastante o protagonista do mesmo. As indagações do filme parecem não ter fim, mas ao mesmo tempo são mais profundas e trazem um peso diferente a trama.
Estilo
Não lembro de ter visto muitos filmes italianos, mas gostei bastante do estilo tanto de filmagem quanto de colorização, os tons vivos em horas específicas, e mortos em outras horas fazem entrar bem na história.
O romance é interessante, tem um grau de profundidade, mas o terror por sua vez perde força e não acaba sendo tão explorado. O filme acaba sendo uma boa porta de entrada pra quem se interessa pela temática, e que vai aguardar ansioso os próximos capítulos dessa história. Será que teremos aí uma trilogia de sucesso? O que você acha? Comenta aí!
Ademais, veja mais
Andrea Montezuma faz tributo ao Clube da Esquina no Centro da Música Carioca Artur da Távola
Filhos do Privilégio (Das Privileg) | Crítica
Coexistência | Novo longa nacional com Thiago Lacerda começa filmagens
Filme horrível. Nossa, como perderam tempo para fazer um lixo desses. Pelo amor.
Esse foi o pior filme que eu assisti nos últimos meses. Não percam tempo com essa bosta.
Achei o filme muito ruim mesmo. Na verdade essa questão de colocar o mocinho da história tão parecido com o Edward de Crepúsculo, seria somente coincidência? De qualquer forma não ajudou em nada,.