Wednesday, November 25, 2020

Emmy Kids Internacional | ‘Nosso Sangue, Nosso Corpo’ ganha prêmio

O longa-metragem documental “Nosso Sangue, Nosso Corpo” foi premiado com o Emmy Kids Internacional 2019 na categoria Factual. A saber, a premiação foi realizada na última terça-feira, 31 de março, e transmitida via streaming.

O documentário busca desconstruir o tabu da menstruação por meio de depoimentos de jovens de diversos países diferentes, como Brasil, Argentina, África do Sul e Índia. Aliás, no ano passado, a produção, com direção de Mari Cobra, foi exibida pelo Fox Channel. O prêmio foi disputado com produções internacionais do mundo inteiro como Reino Unido, Dinamarca e Nigéria.

Mayra Faour

“É importante mostrar a força da  geração Z. A história de cada uma dessas jovens e como todas elas se conectam de alguma forma, mesmo vivendo realidades e culturas totalmente distantes. Elas representam as lutas de muitas meninas e mulheres ao redor do mundo que lutam por mudanças. Fico muito feliz de um prêmio como o EMMY reconhecer e dar visibilidade para tais assuntos. Criar um diálogo aberto sobre temas considerados tabus para a sociedade é uma necessidade”, conta Mayra Faour Auad, produtora do documentário.

Afinal, confira o trailer do documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpoaqui.

Ademais, leia mais:

Aprenda sobre design com Gary Hustwit durante a quarentena | Gratuito
O Vírus Cultural
Siga @viventeandante

Escreve o que achou!