Em “O Jogo da Invocação”, os adolescentes de Salem descobrem uma faca amaldiçoada que liberta um demônio. Este os força a entrar em versões horríveis e mortais de jogos infantis onde não há vencedores, apenas sobreviventes. Essa é a sinopse do novo filme de terror da Diamond Films.
“O Jogo da Invocação” é um filme bem “honesto”, sem firulas, direto ao ponto e com uma dose de terror e diversão ok.
Um grande problema são os próprios jogos, que além de serem curtos e meio chatos, não criam clímax para acontecerem as mortes e deixam a desejar na criatividade das mesmas.
Aliás, veja o trailer, e continue lendo:
O filme não é tão explícito com sangue nem nada, o que deixa as coisas mais próximo do publico adolescente, mas ele não consegue criar uma ameaça sobrenatural da forma como deveria ser a proposta.
O desenvolvimento do filme como um todo, tem vários problemas de continuidade e de roteiro fraco, mas como disse acima ele é um filme curto (76 minutos) e vem com uma proposta honesta, te contar rapido uma historia rasa e tentar dar algum medo ou susto.
No mais, se você gosta de filmes mais bem trabalhados e que precisam tanto de uma certa atenção quanto criam um verdadeiro clima de suspense ou terror, esse definitivamente não é seu filme.
Entretanto, se você só quer se distrair ou ver um filme de terror simples com amigos que seja meio trash, meio cômico e meio médio, pode valer muito a pena.
O filme está nos cinemas brasileiros. Se for ver ou já viu, comenta o que achou aqui nos comentários e nos vemos na próxima.
Ademais, veja mais:
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal