Conecte-se conosco

Cinema

O Melhor Está Por Vir (com spoiler) | CRÍTICA

Publicado

em

crítica O Melhor está por Vir.

O Melhor Está Por Vir (The Best is Yet to Come) é uma comédia que guarda uma sutil concepção da vida, da nossa impossibilidade de mensurar o agora ou até o pra sempre. Com direção de Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière, a obra traz, logo de início, uma pista simbólica do desenrolar dos acontecimentos: uma espécie de mudança. Mudança tanto em relação ao personagem César (Patrick Bruel), quanto em relação ao personagem Arthur Dreyfus, interpretado por Fabrice Luchini. César tem seus bens confiscados, o que modifica sua vida e seus hábitos, enquanto Arthur leva a filha para a casa da ex-esposa. A nova rotina de Arthur Dreyfus já está instaurada há cinco anos, mas o confisco dos bens de César é recente; no entanto, não importa o tempo, já que o Dr. Dreyfus ainda utiliza a aliança de casamento, aguardando, quem sabe?, que sua vida volte ao normal.

Carcinoma

O começo de O Melhor Está Por Vir não é dos melhores, poderia até dizer que é ruim. César ameaça se jogar da sacada do prédio onde vivia com a companheira Lúcia para que não levassem seu carro, mas acaba por realmente cair. Ferido e machucado, procura seu grande amigo, o Dr. Dreyfus, para fazer um exame de imagem do tórax – com o cartão de seguro saúde de Arthur.

No dia seguinte, o resultado sai no nome do médico, mas descobre-se que César tem um câncer de pulmão já em metástase, seu tempo estimado de vida é de seis meses. Mas, pensando ser Arthur o doente, César leva até à casa do amigo a muçulmana Randa, que mantém um grupo de apoio a pacientes com câncer, tendo ela própria vivenciado a doença. Na verdade, ele queria que o amigo desse em cima da mulher, tendo preparado um bom cardápio para ambos desfrutarem de momentos de intimidade.

O médico precisa contar a verdade ao amigo, mas não consegue se expressar de forma adequada, o que gera um grande mal-entendido, já que o exame com o diagnóstico de carcinoma pulmonar de César saiu em nome de Arthur. Até esse momento do filme, sabemos que quem sofre dessa doença é César. Na casa do médico, César fala que vai ser pai, dos planos para o futuro… Apenas planos soltos. De modo que César se convence de que Arthur está muito doente e promete a si mesmo e ao amigo, que é todo certinho, que fará de tudo para que se divirtam e aproveitem o melhor desses tempos juntos. Através de uma atitude inusitada de César, Arthur consegue uma semana de folga no trabalho. Com isso, embarcam em aventuras. Vão à antiga escola, fingem ser namorados em um restaurante chique, andam de moto, caminham, conversam, vão à uma boate.

Doença encoberta

Esses acontecimentos mudam também a relação de Arthur com a filha. César se reaproxima do pai e pede dinheiro emprestado para levar o amigo à Índia, a fim de que se tratasse com um curandeiro. E é nessa viagem que nós descobrimos que Arthur tem
câncer de pele. César acredita que foi um milagre! A sutileza que a arte demonstra. A doença de Arthur, a encoberta doença de Arthur, simbolizada por um câncer considerado superficial, mostra-nos como pode ser uma vida na rotina e na mesmice, sem amor, sem afeto, condições de ousadia em tempos difíceis. Enquanto a doença de César representa uma vida profunda em suas desmedidas, viveu até acabar, bebeu o último gole de vida

É na Índia que Arthur consegue, finalmente, contar toda a verdade ao amigo, que se afasta no silêncio da multidão. César afasta-se de Arthur, mas eles fazem as pazes enquanto há vida. No enterro de César, depois de um emocionado discurso, Arthur recebe do amigo palavras de encorajamento para que mude o rumo das situações e torne o porvir muito melhor.

O Melhor Está Por Vir, longa-metragem de Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière, protagonizado por Patrick Bruel (de “Qual É o Nome do Bebê”) e Fabrice Luchini (de “O Mistério de Henri Pick”), está nos cinemas brasileiros desde 5 de março, com distribuição nacional Paris Filmes.

Afinal, veja o trailer de O Melhor Está Por Vir :

Ademais, leia mais:

Dancing Mary | Sabu fala sobre propósito | Fantasporto 2020
Loop | Ficção científica brasileira de respeito | Fantasporto 2020
Confira os premiados no Fantasporto 2020

Paula Albuquerque escreve entre passos e janelas, busca na educação, na arte, na cultura, nas ciências e no pensamento crítico, caminhos de transformação das diferentes realidades do país, assim como busca desenvolver tais habilidades em si, aprendendo sempre que possível. Cursou bacharelado e licenciatura em Letras, Mestrado em Letras - Ciência da Literatura e atualmente lê a bibliografia das disciplinas do Doutorado, na mesma área, em casa por causa do coronavírus.

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings (31/03 – 02/04)

Os destaques dessa semana são a série ‘O Poder’ da Prime Video, a segunda temporada de ‘O Rei da TV’ e a primeira de ‘Kindred’ no Star+

Publicado

em

Mais um final de semana chegando recheado de séries novas para todos os gostos. Tem muita coisa interessante, então vale conferir todos os trailers. No final, conte-nos as estreias que mais te interessaram lá nos comentários!

O Poder T1 – Prime Video

Algumas adolescentes pelo mundo começam a desenvolver poderes misteriosamente, que lhes permitem manipular a eletricidade. Agora, Margot (Toni Collete), Roxy (Ria Zmitrowicz) e Allie (Halle Bush) decidem explorar esse novo poder . Com uma mistura de drama, ação e um mundo de fantasia, O Poder é mais uma série exclusiva da Prime Video.

Wellmania T1 – Netflix

Liv sempre aproveitou a vida sem pensar no amanhã. Até que um problema de saúde a leva a uma jornada de bem-estar. Ela está determinada a melhorar. Não importa o preço. A humorista australiana Celeste Barber protagoniza esta comédia dramática e ácida, baseada no livro de Brigid Delaney.

Emergência: Nova York (Série documental) – Netflix

Esta série documental acompanha profissionais de saúde na luta constante para equilibrar a pressão do trabalho com as exigências da vida pessoal em Nova York.

Instável T1 – Netflix

Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional.

Marinheiro de Guerra (Minissérie) – Netflix

Em meio à Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros enfrentam situações terríveis em um navio norueguês enquanto lutam para sobreviver. Estreia dia 2 de abril.

Kill Boksoon – Netflix

Quando assassinos ditam as regras, os segredos assumem o comando. Conheça os assassinos mais implacáveis neste suspense eletrizante.

Rye Lane: Um Amor Inesperado – Star+

Dois jovens de vinte e poucos anos que se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres. Eles se ajudam a lidar melhor com o ex de cada um, e acabam voltando a acreditar no amor.

O Rei da TV T2 – Star+

O apresentador, o empresário, o candidato, o refém. Todas as faces de Sílvio Santos estão na segunda temporada de O Rei da TV.

Kindred: Segredos e Raízes T1 – Star+

Quando Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora, começa a se estabelecer em sua nova casa, ela se vê viajando entre o passado e o presente, surgindo em uma plantação do século XIX e confrontando segredos que ela nunca soube que corriam em seu sangue.

Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda para Sempre (Série documental) – Disney+

Uma série documental sobre todo o processo de criação da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Por último, leia mais:

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências