Crítica | ‘Sem Remorso’ é o novo ‘Identidade Bourne’

Com o astro Michael B. Jordan estrelando o filme, Sem Remorso estreia – e chama muita atenção – na Amazon Prime Video. O filme de ação tem uma pegada interessante, com base no livro de 1993 do mesmo nome de Tom clancy. A princípio, conta a história de John Kelly (Michael B. Jordan) um oficial de elite que teve uma missão suspeita e uma retaliação que o faz buscar justiça.

O filme tem uma ação pesada, com cenas extremamente duras e boas, e segue aquela ideia, a mesma de vários filmes dos EUA, onde há um patriotismo intrínseco nos americanos. A conspiração também faz parte do imaginário dos fãs do gênero e ocorre de forma simples, porém bem feita. Dou destaque para a cena de luta corporal que é bastante eficiente e gera emoção no espectador. Você provavelmente se sentirá aflito vendo, querendo ajudá-lo.

Realmente Sem Remorso seria o filme perfeito para o cinema. Imagina as cenas de ação naqueles cinemas IMAX? Com certeza daria outra dinâmica. A saber, é um filme para fãs de ação, e provavelmente apenas os entusiastas do gênero vão realmente amar. Sem falar nos fãs de Michael.

Devo destacar também a atuação de Jodie Turner-Smith, que interpreta Karen Greer, uma mulher forte, daquelas  que provavelmente você ficaria com medo. Ela rouba totalmente a cena quando está em tela.

Se você espera um filme inteligente e que faça pensar, não será esse. Entretanto, se espera muita ação, plot twist, vontade de pular da cadeira, aí pode realmente curtir.

Sem Remorso poderia claramente ser um filme muito melhor, e creio que o segundo ainda pode. Tem vários ingredientes bons mas não conseguiu ainda sobressair muito da sombra de filmes mais antigos de ação. De qualquer forma, seria a saga de Jonh Kelly um Identidade Bourne novo?  Apostas?

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

A Sentinela | Novo filme de ação na Netflix tem vigor e boas cenas. Entenda!
Fúria Incontrolável | Russel Crowe, ação e velocidade na Amazon Prime
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

Escreve o que achou!