Thursday, October 6, 2022

Mineiro André Loyola mescla nuances latinas com tom carnavalesco em seu novo EP

O cantor, compositor e musicista mineiro André Loyola adicionou à sua discografia digital o quarto EP da carreira, iniciada há dois anos. Intitulado “Ponta Cabeça”, o trabalho de duas faixas é classificado por ele como de “canções brasileiras, latinas e modernas”.

A definição se refere a diversidade rítmica e a utilização de elementos dos arranjos popularizados nas últimas décadas. Neste cenário, o sentimento carnavalesco e de alegria são comuns em ambas as faixas. Por outro lado, as mensagens são de teor reflexivo e de profundidade.

ESCUTE “PONTA CABEÇA” NO SPOTIFY

“Pra Te Fazer Feliz” é dançante e muito transporta o ouvinte para o universo latino. André Loyola busca, nesta canção, retratar uma hipotética conversa da qual um oferece força e palavras de consolo ao outro. O intuito, portanto, é exatamente o mesmo que sugere o nome da canção.

Aliás, confira:

Assim como a anterior, “Ciranda”, é rica em termos de guitarra e seu uso é de acordo com o que requer o conjunto dos outros instrumentos. Ela, que pode ser relacionada às marchinhas de Caetano Veloso, é inspirada num encontro real entre duas pessoas íntimas no passado, mas que hoje se reconhecem como estranhos, vivendo completamente diferentes, em mundos distintos.

As gravações foram realizadas com instrumentos básicos: teclado, guitarra, bateria, baixo e percussões. A produção musical é assinada por Davi Bernardo, e o lançamento é do selo Vitrola Play. O resultado está disponível em todas as plataformas digitais.

Escreve o que achou!