Wednesday, September 28, 2022

Pabllo Vittar na Fundição Progresso | Como foi o show de estreia da turnê “I am Pabllo”

São as primeiras horas do dia 17 de setembro e a Fundição Progresso está lotada. Estão ali desde 22h do dia 16 aproveitando as músicas tocadas pela DJs no palco, mas a verdade é que todos aguardam a grande atração da noite: Pabllo Vittar. Enquanto a DJ Marcelli Ferrari tocava seu último set e avisava que “a mamãe já está chegando”, o público ia à loucura pela antecipação de ver a cantora ali, bem na sua frente. Quando Pabllo subiu ao palco, por volta de 01:40 da manhã, a Fundição Progresso foi abaixo!

Diva pop

Desde o momento em que pisou no palco com seu balé, Pabllo Vittar não parou. Em um show digno de qualquer diva pop internacional, que o público geralmente venera, a cantora dançou e percorreu o palco inteiro. Demonstrando uma energia inesgotável, Pabllo deixou nítida sua habilidade para os passos de dança, arrasando nas coreografias – muitas imitadas pela plateia – junto de seus bailarines. Aliás, um salve para o corpo de baile de Pabllo Vittar, que deixa todo mundo de queixo caído com a qualidade e a naturalidade de sua dança.

Algo a se surpreender com Pabllo é como ela não para um segundo e, ainda assim, não deixa de cantar e soltar seus agudos característicos. Aliás, Pabllo se mostrou mais afinada do que nunca, fazendo versões a capella de algumas músicas. Depois de cantar o hit “Parabéns”, seu feat com Psirico, inclusive, lançou sua versão de “Happy Birthday”, em uma clara alusão ao momento em que Marilyn Monroe cantou a música para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Contudo, Pabllo dedicou a música a todos que estavam fazendo aniversário naquele dia.

Ovacionada a cada passo que dava, Pabllo fez questão de devolver o carinho que recebia do público que cantava com ela cada palavra de suas músicas. Além de conversar com a plateia e dizer várias vezes “eu te amo, Rio de Janeiro”, ela desceu do palco para falar com seus fãs algumas vezes. Muito simpática, distribuiu sorrisos o show inteiro e acenou não só para os que estavam na pista, mas para todos os andares da arquibancada da Fundição Progresso. Ela também deu seu próprio microfone para algumas pessoas cantarem – e os escolhidos, claro, sabiam todas as letras.

Participações especiais e lançamento de música

Começando por “Buzina”, o show teve muitos dos hits da cantora. “Problema seu”, “K.O.”, “Amor de que” e “Follow me” foram apenas algumas das músicas que Pabllo apresentou com toda a empolgação do mundo. Porém, o show contou com um momento inesperado: a participação da MC Carol. Disparando um grito alucinado da plateia, a rapper entrou cantando a música “Descontrolada”, seu feat com Pabllo Vittar que será lançada em breve. Já é possível fazer o pré-save da música nas plataformas de áudio.

Outra presença no show foi do cantor Lukinhas, na música “Volta pra mim”. O final da apresentação da música, inclusive, garantiu um momento inusitado. Um fã da plateia deu um adesivo vermelho para o cantor, que o colou em sua camisa. Ele aproveitou, então, para lembrar o público de que é possível mudar o rumo do país no próximo dia 02 de outubro. A plateia reagiu com muitos aplausos. Pabllo, que nunca deixa de dar sua opinião política, aproveitar para passar o recado e fez a letra L com as mãos. A plateia inteira a imitou e foi á loucura.

Um show cheio de hits

O show no Rio de Janeiro iniciou a turnê I am Pabllo World Tour, que já tem mais 8 datas confirmadas. E um recado para os que ainda vão assistir: podem esperar ficar roucos pós-show porque é um show muito empolgante. Não teve uma música que o público presente não tenha acompanhado a cantora, o que deixa mais que nítida a popularidade de Pabllo. É nítido como Pabllo Vittar fica à vontade no palco e sabe conduzir seu público com muita facilidade. É um show que te hipnotiza e te diverte, daqueles que todo mundo deveria assistir uma vez na vida. Será que poderemos vê-la no Palco Mundo em 2024 em um show só dela, Rock in Rio?

 

Ademais, veja mais:

Beat é protesto, o funk pela ótica feminina | Documentário explora o papel feminino na cena do funk paulista

Joice terra apresenta show ao vivo no álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube

Nossa mente | Gabriel, O Pensador lança música cheia de críticas com Chemical Surf

Escreve o que achou!