Música
Pabllo Vittar na Fundição Progresso | Como foi o show de estreia da turnê “I am Pabllo”
Publicado
1 ano atrásem
Por
Livia Brazil
São as primeiras horas do dia 17 de setembro e a Fundição Progresso está lotada. Estão ali desde 22h do dia 16 aproveitando as músicas tocadas pela DJs no palco, mas a verdade é que todos aguardam a grande atração da noite: Pabllo Vittar. Enquanto a DJ Marcelli Ferrari tocava seu último set e avisava que “a mamãe já está chegando”, o público ia à loucura pela antecipação de ver a cantora ali, bem na sua frente. Quando Pabllo subiu ao palco, por volta de 01:40 da manhã, a Fundição Progresso foi abaixo!
Diva pop
Desde o momento em que pisou no palco com seu balé, Pabllo Vittar não parou. Em um show digno de qualquer diva pop internacional, que o público geralmente venera, a cantora dançou e percorreu o palco inteiro. Demonstrando uma energia inesgotável, Pabllo deixou nítida sua habilidade para os passos de dança, arrasando nas coreografias – muitas imitadas pela plateia – junto de seus bailarines. Aliás, um salve para o corpo de baile de Pabllo Vittar, que deixa todo mundo de queixo caído com a qualidade e a naturalidade de sua dança.
Algo a se surpreender com Pabllo é como ela não para um segundo e, ainda assim, não deixa de cantar e soltar seus agudos característicos. Aliás, Pabllo se mostrou mais afinada do que nunca, fazendo versões a capella de algumas músicas. Depois de cantar o hit “Parabéns”, seu feat com Psirico, inclusive, lançou sua versão de “Happy Birthday”, em uma clara alusão ao momento em que Marilyn Monroe cantou a música para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Contudo, Pabllo dedicou a música a todos que estavam fazendo aniversário naquele dia.
Ovacionada a cada passo que dava, Pabllo fez questão de devolver o carinho que recebia do público que cantava com ela cada palavra de suas músicas. Além de conversar com a plateia e dizer várias vezes “eu te amo, Rio de Janeiro”, ela desceu do palco para falar com seus fãs algumas vezes. Muito simpática, distribuiu sorrisos o show inteiro e acenou não só para os que estavam na pista, mas para todos os andares da arquibancada da Fundição Progresso. Ela também deu seu próprio microfone para algumas pessoas cantarem – e os escolhidos, claro, sabiam todas as letras.
Participações especiais e lançamento de música
Começando por “Buzina”, o show teve muitos dos hits da cantora. “Problema seu”, “K.O.”, “Amor de que” e “Follow me” foram apenas algumas das músicas que Pabllo apresentou com toda a empolgação do mundo. Porém, o show contou com um momento inesperado: a participação da MC Carol. Disparando um grito alucinado da plateia, a rapper entrou cantando a música “Descontrolada”, seu feat com Pabllo Vittar que será lançada em breve. Já é possível fazer o pré-save da música nas plataformas de áudio.
Outra presença no show foi do cantor Lukinhas, na música “Volta pra mim”. O final da apresentação da música, inclusive, garantiu um momento inusitado. Um fã da plateia deu um adesivo vermelho para o cantor, que o colou em sua camisa. Ele aproveitou, então, para lembrar o público de que é possível mudar o rumo do país no próximo dia 02 de outubro. A plateia reagiu com muitos aplausos. Pabllo, que nunca deixa de dar sua opinião política, aproveitar para passar o recado e fez a letra L com as mãos. A plateia inteira a imitou e foi á loucura.
Um show cheio de hits
O show no Rio de Janeiro iniciou a turnê I am Pabllo World Tour, que já tem mais 8 datas confirmadas. E um recado para os que ainda vão assistir: podem esperar ficar roucos pós-show porque é um show muito empolgante. Não teve uma música que o público presente não tenha acompanhado a cantora, o que deixa mais que nítida a popularidade de Pabllo. É nítido como Pabllo Vittar fica à vontade no palco e sabe conduzir seu público com muita facilidade. É um show que te hipnotiza e te diverte, daqueles que todo mundo deveria assistir uma vez na vida. Será que poderemos vê-la no Palco Mundo em 2024 em um show só dela, Rock in Rio?
Ademais, veja mais:
Joice terra apresenta show ao vivo no álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube
Nossa mente | Gabriel, O Pensador lança música cheia de críticas com Chemical Surf
Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.

Você pode gostar
Música
Bernardo Lobo lança álbum produzido por Marcelo Camelo
O cantor e compositor carioca Bernardo Lobo, lança “Bons Ventos”, o oitavo de sua discografia.
Publicado
23 horas atrásem
3 de outubro de 2023Por
Livia Brazil
Hoje, 3 de outubro, é dia de lançamento! O cantor e compositor carioca Bernardo Lobo, lança “Bons Ventos”, o oitavo de sua discografia. Gravado em Lisboa, o álbum que leva o nome de uma canção inédita no título, marca os 30 anos de carreira. Aliás, também comemora os 50 anos de idade de Bernardo, que fez aniversário no dia 9 de setembro.
O álbum já está disponível em todas as plataformas. Contudo, se estiver curioso para ouvir logo o álbum, é só clicar aqui.
Reencontro em Lisboa
A produção musical é de Marcelo Camelo, que participou da seleção do repertório e toca quase todos os instrumentos no álbum: guitarra, piano, baixo, bem como bateria e percussão.
Apesar de terem morado no mesmo prédio, no bairro do Leblon, Bernardo, todavia, cruzou poucas vezes com Camelo no Rio de Janeiro. Anos depois, mesmo radicados em Lisboa, os dois só vieram a se encontrar quando surgiu a ideia de convidar o vocalista do Los Hermanos para produzir o novo álbum. “Consegui o contato do Camelo, contei a ele sobre o novo projeto e ele topou na hora, disponibilizando o seu estúdio, o Estrela, pra gente gravar”, conta Bernardo.
Na primeira visita ao estúdio, Bernardo Lobo mostrou uma pré-seleção de canções inéditas. “Mostrei 16 músicas para o Camelo escolher oito, e pedi que ele selecionasse as que ele achasse mais comunicativas. Quando ele retornou com a lista dele, era quase igual a minha.”
Composições conjuntas
As oito canções que fazem parte de “Bons Ventos” trazem parcerias de Bernardo com compositores diversos. A faixa que abre o álbum, por exemplo, chamada “Do Rio de Janeiro”, foi composta juntamente com o cantor, compositor e produtor musical Mú Chebabi.
“O Mú é um grande amigo, além de parceiro. Ele passou uma temporada morando comigo, em Lisboa, e a gente compunha todos os dias. Fizemos cerca de 20 músicas nesse período. Essa tem uma história curiosa: o Mú refez a segunda parte da letra, que falava na África, tema que pode ser muito sensível, e eu adorei o resultado. Ela fala do Rio de Janeiro e de Lisboa, as duas cidades que eu amo. Ficou linda”, finaliza Bernardo Lobo.
“Do Rio de Janeiro”, contudo, não é a única música que homenageia a cidade. “No Leblon”, composta com Edu Krieger, parceiro de longa data de Bernardo, leva o nome do bairro em que o cantor residia. Apesar de estar pronta há bastante tempo, o cantor sentiu que agora era hora de gravá-la. Outro parceiro antigo que está presente no álbum é Moyseis Marques. Com ele, Lobo compôs o samba “Arrebentação”.
Parcerias nacionais e internacionais
Tiago Torres da Silva, poeta português que já compôs com Ivan Lins e Francis Hime, aparece em três inéditas. “Postei uma música minha nas redes sociais e o Tiago fez contato pra dizer que a gente tinha que compor em parceria. Passei a mandar melodias pra ele e acabamos fazendo umas 10 músicas juntos”, lembra Bernardo. Uma delas é “Vai e vem”,melodia de Humberto Araújo e Bernardo Lobo, para a qual o português escreveu a letra. Ela faz uma analogia entre o samba e o fado.
“D.R.” é uma parceria bem humorada com Nelson Motta, que fala sobre as discussões que rondam, sobretudo, as relações amorosas: “O Nelsinho eu conheço desde criança. Um belo dia ele me ligou e disse ‘Bena, tá na hora de sermos parceiros’. Em seguida me pediu pra mandar três melodias. Ele escolheria uma para fazer a letra e mandar para a minha mãe, Wanda Sá, que estava gravando um disco à época. O mais engraçado é que eu sempre tenho melodias guardadas, mas quando o Nelsinho falou comigo, eu estava envolvido com outras coisas, não andava compondo muito. Como não poderia deixar de atendê-lo, fui para o violão e fiz três músicas em dois dias! É uma honra ser parceiro do Nelson Motta”, pontua.
Por fim, fique com a música que dá título ao álbum:
Ficha técnica
Bons ventos – Bernardo Lobo
Gravadora: Biscoito Fino
Produção: Marcelo Camelo
Gravado e mixado no estúdio Estrela, em Lisboa, por Ricardo Riquier
Masterizado no estúdio Universo Fantástico, em Nova Iorque, por Alexandre Vaz
Fotos: Arthur Rangel
Designer da capa: Nário Nascimento
Ademais, leia mais:
Hélder Viana lança o single ‘Você me ama’ com participação de Flávio Venturini
Cultura


Terceira temporada de Lupin: a magia do Cavalheiro e Ladrão
“Lupin”, a produção francesa da Netflix, tem tudo que os amantes de mistérios e aventuras precisam: um protagonista incrível, Arsène...


Rio Innovation Week 2023 | Veja os destaques da quarta-feira (4)
Neste dia, quarta-feira, 04/10, o Rio Innovation Week 2023 apresenta uma programação repleta de atividades, com 30 conferências simultâneas, a...


CSI: Vegas estreia com exclusividade na AXN
A série é um spin-off de CSI: Crime Scene Investigation.


7º Encontro Cultural Quilombola explora a força das comunidades
O Projeto Quipea (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental), uma exigência no processo de licenciamento da Shell, está organizando o...
Crítica


‘Isto é Amor!’, saiba mais sobre o livro de Sonia Rosa, por Paty Lopes
Nia Produções Literárias nasceu em 2015. Veio de um desejo muito particular de levar literatura infantil com protagonismo negro a...


Conheça ‘Vozes à Flor da Pele’ e a jornada inspiradora de uma humanitária brasileira
Hoje quero falar sobre um livro que recentemente li e que me impactou profundamente. “Vozes à flor da pele”, escrito...


‘O Admirável Sertão de Zé Ramalho’ brilha no Teatro Prudential
“O Admirável Sertão de Zé Ramalho” é um bom musical que oferece uma bela parcela de diversão e, ao mesmo...


Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil
A série Notícias Populares estreia essa sexta-feira, 29 de setembro, no Canal Brasil. Ela mostra o dia a dia da...
Séries


Conheça ‘Toda Luz que Não Podemos Ver’, a nova minissérie da Netflix
Uma minissérie cheia de expectativas positivas está prestes a chegar à Netflix em 2 de novembro, “Toda Luz que Não...


DNA do Crime, conheça a primeira série brasileira de ação policial da Netflix
Teaser mostra o tom da história - e promete


Crítica | One Piece, a série, primeira temporada na Netflix
Fidelidade e diversão


HBO Max anuncia ‘Como Água para Chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel
Estrelada por Irene Azuela, Azul Guaita, Ari Brickman e Ana Valeria Becerril, a produção iniciou as filmagens nesta semana, no...
Literatura


Confira a resenha do livro ‘Eu Protesto’, por Paty Lopes
Obra traz olhares significativos


Tonico Pereira discute etarismo e representatividade de idosos
No dia 26 de setembro, terça-feira, o ator Tonico Pereira participará de uma conversa sobre o etarismo e a representação...


Os Cachorros do Parque | por Paty Lopes
“Os Cachorros do Parque”. Cães são para além de bichos de estimação. Impossível esquecê-los, são responsáveis por momentos bons em...


Aonde Mora a Vovó?, por Paty Lopes
Um bom livro infantil
Música


Bernardo Lobo lança álbum produzido por Marcelo Camelo
O cantor e compositor carioca Bernardo Lobo, lança "Bons Ventos", o oitavo de sua discografia.


Catch Side comemora 20 anos no Circo Voador
A banda Catch Side realiza show na quarta-feira, 11 de outubro, véspera de feriado. O grupo de pop rock nacional...


FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura apresenta concerto gratuito em Niterói
Em sua terceira edição, o FIMA dedica-se a homenagear os teatros históricos do Brasil, promovendo uma fusão entre música e...


Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini
O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor...
Tendências
- Cinema2 meses atrás
São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior | Crítica
- Literatura2 meses atrás
O Mapa da Poesia – Óbidos: Livro viaja pela pitoresca cidade portuguesa
- Cinema2 meses atrás
‘Totally Killer’, mescla de slasher com comédia, chega na Prime Video em outubro
- Literatura2 meses atrás
Bienal do Livro RJ 2023 | Confira as dicas de debates (pt. 1)
- Cultura4 semanas atrás
Confira a programação completa da ArtRio 2023
- Cinema2 meses atrás
Animação ‘A Fada do Dente’ ganha data de estreia e trailer oficial
- Crítica4 semanas atrás
‘Cordel Camará’ é um show de referências, por Paty Lopes
- Crítica1 mês atrás
‘O Homem que Engoliu um Chip’ oferece uma abordagem teatral envolvente