A temporada de quintas-feiras no Armazém da Utopia segue com um mergulho profundo e experimental no universo de uma das maiores escritoras do Brasil. A peça Palavras, estrelada pela atriz Tuca Moraes, continua em cartaz na Sala Sérgio Britto, com apresentação hoje, 4 de setembro, e sessões semanais até o fim do mês. O espetáculo da Companhia Ensaio Aberto é uma aposta radical na pesquisa do teatro narrativo, usando a obra de Clarice Lispector como ponto de partida para um encontro único com o espectador.
Um jogo de risco, um encontro único a cada noite
Palavras não é um espetáculo convencional. A cada noite, Tuca Moraes se lança em um jogo cênico onde se deixa conduzir pelo pulsar das palavras e pensamentos de Clarice, tornando a presença do público um elemento fundamental da encenação. A relação de confiança entre atriz e diretor é levada ao extremo: Luiz Fernando Lobo interfere em tempo real com som e luz, provocando e guiando a performance.
“É um enorme desafio se jogar no abismo de Clarice, no abismo do mundo sem nenhuma linha de vida pra te salvar. O experimento é uma enorme desconstrução e uma aposta no encontro com cada espectador. É um jogo de risco. Um jogo de verdade”, afirma a atriz.
Um ambiente cênico para a palavra
A experiência, descrita como delicada e enigmática, acontece em um ambiente extremamente intimista, com capacidade para apenas 60 pessoas. O espaço cênico, criado por J.C. Serroni, é composto por diversas poltronas que, harmonizadas pela luz de Cesar de Ramires e pelos figurinos de Beth Filipecki e Renaldo Machado, criam a atmosfera ideal para a experimentação proposta pelo espetáculo.

Serviço
Peça: Palavras
Local: Sala Sérgio Britto – Armazém da Utopia
Datas e Horário: Quintas-feiras de setembro (dias 4, 11, 18 e 25), sempre às 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Capacidade: 60 lugares
Classificação: Livre
Vendas: Sympla (www.sympla.com.br/armazemdautopia)
Leia mais:
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



